Por que alguns políticos estão fora do Prêmio Congresso em Foco. Saiba a verdade!
Congresso em Foco
Deputados ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro têm usado suas redes digitais para difundir um vídeo falso. Ele insinua que houve algum tipo de tratamento discriminatório contra os “principais deputados de direita” na seleção dos parlamentares que disputam o Prêmio Congresso em Foco 2023.
O vídeo omite, para começar, que vários dos congressistas citados como vítimas de uma suposta discriminação foram premiados em edições anteriores do projeto, que se realiza neste ano pela 16ª vez. O vídeo também finge ignorar os critérios de habilitação para o Prêmio, que constam do item 4 do regulamento e são absolutamente conhecidos e transparentes. Na grande maioria dos casos, a exclusão decorre do fato de o político responder a processo por improbidade administrativa ou a acusações criminais formalizadas na Justiça.
Para que não restem dúvidas sobre os critérios utilizados para selecionar congressistas, válidos obviamente para parlamentares de todos os campos ideológicos, esclarecemos as razões pelas quais estão fora da disputa, no presente ano, cada um dos nomes citados no vídeo como vítimas de procedimentos supostamente questionáveis. Veja a galeria abaixo (passe a seta para mudar a imagem).
Publicidade
Ah, sim. Você também pode participar da escolha dos melhores parlamentares do ano. Entre aqui e vote agora!
No dia 21 de setembro, a partir das 20h, serão divulgados os vencedores. Ou seja, os escolhidos pelo público, em votação pela internet monitorada pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF); e também os mais votados por um júri especializado e pelos jornalistas que cobrem o Congresso.
Publicidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.