Balneário Camboriú, a 80 quilômetros da capital, Florianópolis, é um dos destinos turísticos mais conhecidos de Santa Catarina. É conhecida como a capital da música eletrônica brasileira. Local de memoráveis baladas. Também ganhou o apelido de “Dubai brasileira”, por seu grande número de arranha-céus – que chegam mesmo a impedir em alguns momentos que o sol chegue às areias de algumas de suas praias – e de turistas.
É ali que poderá ser o próximo local de trabalho do filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan. Ele foi nomeado na quarta-feira (9) assessor do senador bolsonarista Jorge Seif (PL-SC), ex-secretário nacional de Pesca e Aquicultura, que tem como base Balneário Camboriú. Segundo informações, Jair Renan, o quarto filho de Bolsonaro, de 25 anos, receberá uma remuneração líquida de cerca de R$ 7,6 mil para assessorar Seif. O salário bruto é de R$ 9,5 mil.
O trabalho, porém, talvez não seja em Brasília, onde hoje mora Jair Renan e onde fica o Senado, onde trabalha Seif. Jair Renan poderá ficar lotado no gabinete de apoio de Seif, em Balneário Camboriú, a capital da música eletrônica, ou a Dubai brasileira.
Em fevereiro, um amigo catarinense de Jair Renan, o advogado Lucas Dalló, escreveu em suas redes sociais que Jair Renan “se mudaria para Santa Catarina”. “Seja muito bem-vindo, meu amigo @bolsonaro_jr. Santa Catarina te recebe como mereces. Feliz por escolheres o melhor Estado do Brasil”, escreveu Dalló. O advogado, na ocasião, não sabia dizer em que cidade Jair Renan moraria. Se Florianópolis, Criciúma ou Balneário Camboriú. Na ocasião, Dalló chegou a dizer que, enquanto não decidia em que cidade moraria, Jair Renan ficaria na casa de amigos em Florianópolis. A nomeação no gabinete de Seif parece desvendar o mistério.
Leia também
A assessoria do senador Jorge Seif confirmou ao Congresso em Foco que a nomeação de Jair Renan realmente foi feita nessa quarta-feira. A assessoria, porém, não quis confirmar onde o filho 04 de Bolsonaro ficará lotado, nem qual será exatamente a sua função no gabinete.