O vereador e ex-deputado federal Arnaldo Faria de Sá morreu, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (16). O parlamentar estava internado com Covid-19 desde a última semana no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul da capital. A unidade de saúde informou que a causa da morte não foi em decorrência do novo coronavírus, mas não deu mais esclarecimentos sobre o quadro de saúde do político.
“Informamos com muita tristeza o falecimento do nosso eterno líder, Arnaldo Faria de Sá. Que Deus conforte toda família e amigos. A família Progressista perde um grande homem e líder político”, divulgou o Partido Progressistas em sua conta oficial no Twitter.
O velório de Arnaldo Faria de Sá será realizado a partir das 18h desta quinta-feira (16) no cemitério de Congonhas, no Jardim Marajoara. O enterro deve acontecer no mesmo local às 10h desta sexta-feira (17).
Arnaldo Faria de Sá foi deputado federal por São Paulo por oito mandatos, sendo eleito vereador da capital no ano de 2020. Era conhecido por sua atuação em defesa dos idosos e aposentados. Ele foi coordenador e um dos fundadores da Frente Parlamentar em Defesa dos Idosos.