O empresário e ex-deputado federal Arthur Virgílio Bisneto (PSDB) morreu nesta terça-feira (28) aos 44 anos. A informação foi confirmada pelo próprio pai do parlamentar, o ex-prefeito de Manaus e ex-senador Arthur Virgílio Neto, em publicação nas redes sociais. A causa da morte ainda é desconhecida.
“Meu filho, Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro bisneto morreu. Vou encontrá-lo brevemente. Você pode esperar meu filho. Sabe que não fujo dos meus compromissos”, escreveu o ex-prefeito. Arthur Virgílio foi ministro e líder do governo de Fernando Henrique Cardoso. Também liderou o PSDB e a oposição ao governo Lula.
Arthur Bisneto foi deputado entre 2015 e 2019 pelo PSDB. Antes, havia sido deputado estadual e vereador. Ele se licenciou do cargo em setembro de 2017 para comandar a Casa Civil na gestão de Arthur Virgílio na prefeitura de Manaus. De volta à Câmara em abril de 2018, ele teve uma segunda passagem pela Casa Civil no fim daquele ano.
Em sua última eleição, em 2018, Arthur Bisneto concorreu ao cargo de vice-governador na chapa de Omar Aziz (PSD). Hoje senador, Omar Aziz lamentou a morte do ex-companheiro de chapa. “Jovem de grande oratória, foi vereador, deputado estadual e federal e disputou, a meu lado, como candidato a vice, uma campanha de governador. Tinha muito ainda a contribuir com a sociedade.”
Leia também
O governador Wilson Lima também manifestou pesar pela morte do ex-deputado. “Bisneto foi um jovem proeminente da política local, contribuindo sempre com o bem-estar da população do Amazonas. Nenhum pai ou mãe deveria passar pela dor de perder um filho. Minha solidariedade ao ex-prefeito Arthur Neto e família pela morte do seu amado Arthur Bisneto. Que Deus o receba com glórias e conforte o coração dos familiares e amigos”, disse o governador.