Durante uma audiência pública na Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados, o deputado Mario Frias (PL-SP), ex-secretário da Cultura no governo Bolsonaro, foi filmado se aproximando do jornalista Guga Noblat e em seguida arrancando o celular de sua mão. A ação se deu após o parlamentar tecer ofensas ao comunicador, que fazia cobertura da reunião.
A gravação feita pelo próprio Noblat revela Mario Frias se dirigindo a ele na sala da comissão. “Não sabia que tu era um anãozinho”, proferiu, logo antes de puxar o aparelho de sua mão. “Vai levar meu celular?”, perguntou o jornalista antes de recuperar o aparelho. Ele continuou questionando o deputado sobre o motivo da agressão. Incomodado, Frias se levantou e foi embora da comissão.
Em suas redes sociais, Guga Noblat avalia que Frias o atacou por ódio pessoal. “Eu sequer tinha me dirigido ao Mario Frias. Ele veio para cima de mim com ofensas pq no ano passado eu o entrevistei no Morning Show e abordei questões sobre suspeitas de corrupção contra ele, como não soube responder, está no ódio até hoje pelo visto”, publicou. O parlamentar já afirma ter sido caluniado por Noblat antes da gravação, e que foi tratado com deboche por ele.
Leia também
Noblat respondeu a alegação. “É uma mentira que ele jamais vai ter como provar. (…) Se eu tivesse chamado ele de corrupto, ele tinha me prendido. Se ele me agrediu, se ele me chama de anão, (…) imagina se eu chamasse ele de ladrão. Ele teria se defendido no vídeo em que eu perguntei para ele por quê foi agressivo. Ele teria chamado a segurança, não teria saído de lá feito um fugitivo, correndo”, declarou.
Esta não é a primeira vez que Guga Noblat é alvo de agressão por parte de um parlamentar bolsonarista. Em outubro de 2019, o até então deputado Daniel Silveira se irritou com uma pergunta feita pelo repórter na Câmara dos Deputados. Em resposta, acertou um golpe contra seu celular, que caiu no chão e quebrou. “Arremessei. E aí, irmão? Te bati, babaca. Vai no STF e me processa. Tu é um babaca, rapaz”, gritou o deputado em seguida, seguindo para seu gabinete.