Após deixar o Partido Liberal (PL), atual sigla do presidente Jair Bolsonaro, o vice-presidente da Câmara, deputado Marcelo Ramos (AM), irá assinar a ficha de filiação ao partido de Gilberto Kassab, o PSD.
A decisão foi anunciada em sessão deliberativa da Câmara dos Deputados na manhã desta quinta-feira (3). Ramos também disse que a oficialização da ida para partido de Kassab vai acontecer na próxima semana.
“Há algum tempo eu estou sem partido, desde a minha desfiliação do PL, e ontem, em reunião a noite com o presidente Gilberto Kassab, decidi pela minha filiação do PSD. Ela será confirmada na semana que vem”, disse.
Veja o vídeo:
Em dezembro, Ramos assinou seu pedido de desfiliação do Partido Liberal. Em ação entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o deputado justificou seu pedido por ser “alvo de perseguição pessoal e política por parte dos seus membros” após a entrada do presidente Jair Bolsonaro (PL) à legenda. No dia 10 de janeiro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) formalizou a decisão.
Leia também
Inicialmente próximo de Bolsonaro, o PSD foi se afastando e caminhando para a oposição. O partido lançou candidato próprio à Presidência da República, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG). Mas também tem conversado intensamente com o candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva.
Pacheco filiou-se ao partido em outubro do ano passado. Na Câmara, a legenda reúne 21 deputados federais em exercício.