Congresso em Foco

Maia diz que Previdência é encerrada nesta semana na Câmara.[fotografo] Marcelo Camargo/Agencia brasil [/fotografo]

Maia diz que Senado pode trazer capitalização de volta para Previdência

06.08.2019 17:21 1

Uma resposta para “Maia diz que Senado pode trazer capitalização de volta para Previdência”

  1. Valdir disse:

    A capitalização se faz necessária para que os políticos não mais tenham acesso a esse dinheiro desviando para outros programas/políticas que não para a qual os trabalhadores contribuem, suas aposentadorias. Porém, dois pontos são primordiais para que dê certo:
    1 – Que o lado patronal seja obrigado a depositar o mesmo valor que o empregado depositar, como no modelo americano. Se o trabalhador deposita R$ 200,00, o empresário também tem que depositar R$ 200,00;
    2 – Da mesma forma que o governo deu garantia aos fundos de complementação dos servidores públicos, que o governo seja também o fiel garantidor da capitalização dos trabalhadores da iniciativa privada.
    Fora isso é jogar o trabalhador da iniciativa privada na miséria, “principalmente”, e provavelmente, “unicamente” os mais humildes.

    Quem não lembra de Coroa Brastel, Delfin, entre outras instituições que realizavam capitalização nos anos 70 e 80 e foram à falência, com os Clientes perdendo todo seu dinheiro.
    Como diz o ditado: “Devagar com o andor que o santo é de barro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via