O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou nesta segunda-feira (17) que a Casa irá operar em trabalho remoto até ao menos o Carnaval, na primeira semana de março. Com isso, os primeiros 35 dias do ano legislativo na Casa poderão ocorrer com os parlamentares em suas bases.
As duas razões dadas por Lira em seu Twitter são o avanço da variante ômicron da covid-19, que tem aumentado exponencialmente o contágio pela doença (“Medida necessária até vencermos esta nova onda”) e uma “dita melhor aplicação dos recursos públicos”.
Trabalho remoto até o Carnaval. Medida necessária até vencermos esta nova onda. Também vai nos ajudar na melhor aplicação dos recursos públicos.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) January 17, 2022
Publicidade
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.
Leia também
Sobre isso, Lira referiu-se diretamente ao preço das passagens aéreas: “Tarifas aéreas estão altíssimas e a flexibilidade nas remarcações só acontece quando é do interesse das companhias”, reclamou o parlamentar – que, na condição de presidente da Câmara, tem direito particular ao uso de jatos da Força Aérea Brasileira (FAB), ao contrário dos demais parlamentares.