Derrotado nas urnas em outubro por seu afilhado político, o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil-PR), o senador Alvaro Dias (Podemos-PR) ganhou um presente inusitado de um colega de partido. O senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) tatuou nas costas, em cores vivas, o rosto do colega, que se despedirá do Senado no próximo dia 31 após 28 anos de mandato. Kajuru levantou a camisa para mostrar a homenagem ao amigo. A imagem foi divulgada nas redes sociais pelo senador goiano.
Veja o vídeo:
“Eu quero fazer aqui a minha homenagem, que eu prometi fazer na tribuna do Senado. Quero apresentar o meu jeito de agradecer a esse homem público que o Brasil admira. Viramos amigos, então, Deus me deu esse presente”, disse o senador goiano.
Alvaro Dias demonstrou alegria com o presente do amigo. “Que barbaridade. Essa é a maior demonstração de amizade que recebi até hoje. Uma honra para mim, são as costas de um homem de bem. Corajoso”, afirmou Alvaro. “Para um homem de bem”, retribuiu Kajuru a gentileza.
Moro entrou para a política pelas mãos do senador paranaense. Foi dele o convite ao ex-ministro de Jair Bolsonaro e ex-juiz da Lava Jato para se filiar ao Podemos. Moro seria candidato a presidente pelo partido, mas abandou a legenda sem aviso prévio, segundo o próprio Alvaro, para se filiar ao União Brasil, sigla pela qual pretendia se lançar ao Planalto. O partido, no entanto, decidiu não lançar candidatura própria. Moro, então, resolveu disputar com Alvaro a única vaga em jogo ao Senado pelo Paraná. E o derrotou.
Conheça o “Cartão da Transparência” e veja como os políticos gastam o seu dinheiro