O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) está internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês em Brasília. De acordo com boletim médico divulgado nesta tarde, ele foi submetido a uma avaliação neurológica e seu quadro de saúde é considerado estável. Segundo a assessoria do parlamentar, Kajuru está consciente e segue em observação clínica, sem previsão de alta. O gabinete também informa que os médicos descartaram que ele tenha sofrido um acidente vascular cerebral (AVC).
Kajuru sofreu uma convulsão ontem à noite no plenário, durante a votação da chamada PEC paralela da Previdência. Assustado, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), suspendeu a sessão e chamou a equipe médica. O senador recebeu os primeiros socorros do senador Otto Alencar (PSD-BA), que é médico. A sessão foi retomada cinco minutos depois.
“Teve uma pequena convulsão, perdeu o sentido, com dificuldade oxigenação. Não teve nenhuma sequela, nem sofrimento cerebral. Recomendo que faça Uma série de exames, é diabético, tem que ver a taxa de diabetes dele. O plenário é muito tenso”, disse Otto logo após atender o colega.
Leia também
O senador é acompanhado pela equipe neurológica do Hospital Sírio-Libanês desde ontem à noite.
Kajuru foi o segundo senador socorrido por Otto Alencar este ano. Ele também atendeu em plenário Cid Gomes (PDT-CE), que perdeu os sentidos quando lia seu relatório sobre a chamada cessão onerosa do leilão do pré-sal.
>Cid Gomes passa mal durante leitura de relatório e é socorrido por senadores