A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) alegou que sofreu um atentado no último sábado (17), em seu apartamento funcional de Brasília. Joice acionou a Polícia Legislativa por conta do evento que a teria deixado com fraturas na costela, dentes quebrados e poças de sangue no chão. A informação foi revelada pela coluna da jornalista Bela Megale, em ‘O Globo’.
A colunista diz que Joice, que estava na companhia do marido em seu apartamento funcional, assistia séries sozinha na sala do apartamento. Após cerca de sete horas – onde sofreu um lapso de memória – Joice acordou em seu closet, com ferimentos no joelho, tórax e cabeça. Havia também poças de sangue em pontos do apartamento.
O marido de Joyce, que é medico, fez os primeiros socorros de Joice. Ele dormia em um quarto separado e não teria ouvido nenhum barulho.
A Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados, segundo a coluna, investiga o caso. O Congresso em Foco procurou a Polícia Legislativa na noite desta quinta-feira, para confirmar as informações, ainda sem retorno.
Leia também
Leia a íntegra do comunicado feito pela equipe de Joice Hasselmann:
Informamos que a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) sofreu um incidente, na madrugada do último domingo (18), em seu apartamento em Brasília. Ela acordou já caída no chão do corredor, entre o quarto e o banheiro, com o rosto em uma poça de sangue, sem saber exatamente o que aconteceu.
Após exames, foram constatados diversos traumas pelo corpo — joelho, costela, ombro e nuca— incluindo cinco fraturas na face e uma na coluna. Os médicos descartaram a possibilidade de uma queda acidental. A parlamentar está medicada, amparada e se restabelecendo rapidamente. A expectativa, no momento, é para que não seja necessária cirurgia por conta das fraturas.
O Departamento de Polícia Legislativa (Depol) foi acionado e abriu investigação sobre o caso.
> Painel do Poder: para líderes do Congresso, CPI já abala Bolsonaro