Na tarde desta sexta-feira (8) o filho de Bruno Covas, Tomás Covas, foi visto em um restaurante em São Paulo almoçando junto com a deputada Joice Hasselmann(PSDB-SP) e Daniel Braga, um dos assessores de gabinete do governador João Dória após postar nas redes sociais que era uma vergonha a filiação dela ao PSDB. A deputada procura reconciliar-se com o filho do falecido prefeito de São Paulo.
Durante sua cerimônia de transferência para o PSDB, Tomás Covas comentou “vergonha” na transmissão ao vivo do evento. A revolta, motivada pela rivalidade entre Covas e Hasselmann no primeiro turno das eleições municipais de São Paulo, chamou a atenção de jornalistas no local, que a questionaram sobre seu relacionamento com Tomás. “O que eu vou falar para o filho do Bruno?”, respondeu.
Na ocasião, Joice explicou que muito da rivalidade apresentada nas eleições não existia de fato. “Durante a campanha, houve algumas conversas com o Bruno e algumas críticas. Mas também teve vídeos em que foram feitos apócrifos, montagens e que foram atribuídos à minha campanha, mas não eram da minha campanha. (…) A gente sabe muito bem quem faz esse tipo de vídeo, é a tropa ligada ao Gabinete do ódio”, declarou.
Leia também
A parlamentar também comentou que, após o primeiro turno das eleições municipais, ela se tornou aliada de Bruno Covas, apresentado a ela por João Dória, que mantinha amizade com os dois. “Talvez o Tomás não saiba disso. (…) Nós conversamos muito depois, inclusive pouco tempo antes dele ir embora eu mandei fazer uma pulseira para ele e uma igual para mim, escrito ‘coragem e fé’”, comentou.
Poucos dias antes da morte de Bruno Covas, João Dória se comprometeu a assumir a educação política de Tomás. Aos 16 anos, o filho do ex-prefeito é filiado ao PSDB, e trabalha como estagiário para Dória. “Eu não vi a postagem do Tomás. Eu respeito e adoro esse menino, sou apaixonado por ele. (…) Eu não sei o que ele escreveu, mas eu sinto muito”, declarou o governador de São Paulo.