Após o pedido de demissão do ministro Ricardo Salles do Ministério do Meio Ambiente, parlamentares e líderes do Congresso se manifestaram, pelas redes sociais, sobre a saída dele do cargo. O líder da oposição na Câmara, Alessandro Molon, disse que Salles foi “o pior ministro do Meio Ambiente da história do Brasil”.
No Senado, o vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), escreveu que Salles”já vai tarde”.
Já vai tarde! 👋🏼https://t.co/2qlC9CAlPq
— Randolfe Rodrigues 💉👓 (@randolfeap) June 23, 2021
Publicidade
Sobre as circunstâncias da mudança de gestão, o deputado Molon afirma que a saída de Salles foi uma “cortina de fumaça”, na tentativa de desviar o foco das irregularidades na compra de vacinas Covaxin pelo governo federal.
O delegado Alexandre Saraiva, ex-superintendente da Polícia Federal no Amazonas que foi demitido depois de ter enviado ao STF um pedido de investigação contra Salles, se manifestou.
Leia também
PublicidadeE eu continuo Delegado de Policia Federal ! 😎
— Delegado Saraiva (@DelegadoSaraiva) June 23, 2021
Veja mais reações à troca na pasta.
IGUAL TREINADOR! PRESIDENTE PEDIU PRA ELE SAIR!!!https://t.co/T5bQVHuhwH
— Senador Kajuru (@SenadorKajuru) June 23, 2021
Salles já vai tarde. O ex-ministro foi o responsável pelo maior desmonte de políticas ambientais da história e por uma devastação sem precedentes. Mas ele era apenas o jagunço de luxo de Bolsonaro, o operador. O mandante de todos os crimes é o presidente da República.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) June 23, 2021
Ricardo Salles, o ministro da boiada, caiu. Agora falta cair seu chefe.
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) June 23, 2021
Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS