Após o pedido de demissão do ministro Ricardo Salles do Ministério do Meio Ambiente, parlamentares e líderes do Congresso se manifestaram, pelas redes sociais, sobre a saída dele do cargo. O líder da oposição na Câmara, Alessandro Molon, disse que Salles foi “o pior ministro do Meio Ambiente da história do Brasil”.
No Senado, o vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), escreveu que Salles”já vai tarde”.
Já vai tarde! 👋🏼https://t.co/2qlC9CAlPq
— Randolfe Rodrigues 💉👓 (@randolfeap) June 23, 2021
Sobre as circunstâncias da mudança de gestão, o deputado Molon afirma que a saída de Salles foi uma “cortina de fumaça”, na tentativa de desviar o foco das irregularidades na compra de vacinas Covaxin pelo governo federal.
O delegado Alexandre Saraiva, ex-superintendente da Polícia Federal no Amazonas que foi demitido depois de ter enviado ao STF um pedido de investigação contra Salles, se manifestou.
Leia também
E eu continuo Delegado de Policia Federal ! 😎
— Delegado Saraiva (@DelegadoSaraiva) June 23, 2021
Veja mais reações à troca na pasta.
IGUAL TREINADOR! PRESIDENTE PEDIU PRA ELE SAIR!!!https://t.co/T5bQVHuhwH
— Senador Kajuru (@SenadorKajuru) June 23, 2021
Salles já vai tarde. O ex-ministro foi o responsável pelo maior desmonte de políticas ambientais da história e por uma devastação sem precedentes. Mas ele era apenas o jagunço de luxo de Bolsonaro, o operador. O mandante de todos os crimes é o presidente da República.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) June 23, 2021
Ricardo Salles, o ministro da boiada, caiu. Agora falta cair seu chefe.
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) June 23, 2021
Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS