A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (7), o projeto de lei do ex-deputado João Derly (PL-RJ) que aumenta a dedução do imposto de renda para empresas e pessoas que aplicam valores em projetos destinados a prática desportiva e paradesportiva aprovados pelo Ministério do Esporte: os atuais 6% de desconto passam para 7%. Pelo projeto, o benefício também terá seu prazo prorrogado: o programa de dedução expirava no ano de 2022, mas seu texto prevê que passe a valer até 2027.
Com a aprovação na Câmara, o projeto passa para a apreciação do Senado. Também foi aprovado o Projeto de Lei 10592/2018, da deputada Soraya Santos (PL-RJ), que concede a pessoas acometidas pela neuromielite óptica o benefício da aposentadoria por invalidez, bem como de auxílio-doença sem período de carência. Trata-se de uma doença que atinge principalmente mulheres e que pode provocar tanto a perda da movimentação de parte do corpo quanto a perda da visão.
Por fim, foi aprovado o projeto que inclui o nome de Adhemar Ferreira da Silva no Livro de Aço dos Heróis da Pátria, localizado na Praça dos Três Poderes. Nascido em 1927, Adhemar foi o primeiro atleta sul-americano a vencer em duas provas individuais de atletismo nas olimpíadas, além de ter sido recordista em diversas categorias do salto triplo ao longo de sua vida.