O Partido dos Trabalhadores (PT) escolheu, nesta quarta-feira (18), o senador Fabiano Contarato (PT-ES) para ser o novo líder da bancada no Senado Federal. A decisão foi anunciada após reunião com a liderança petista.
Em seu perfil nas redes sociais, Contarato postou um texto em agradecimento pela confiança e apoio do partido. “Recebo com imensa alegria e senso de responsabilidade a missão de ser o líder da bancada do Partido dos Trabalhadores no Senado! Agradeço a confiança e o apoio dos meus companheiros de luta na Casa!”.
O senador Jean Paul Prates (PT-RN), que foi escolhido para comandar a presidência da Petrobras no início deste mês, também se manifestou em suas redes sobre a indicação de Fabiano Contarato.
“Muito feliz com a escolha de Fabiano Contarato como líder da bancada. É um dos melhores parlamentares com quem convivi no Senado. Com sua capacidade política e sensibilidade vamos superar os anos sombrios que vivemos e construir um futuro melhor! Parabéns ao amigo e companheiro!”.
Leia também
Contarato é senador pelo Espírito Santo e é o primeiro homossexual assumido a ser eleito para o Senado brasileiro, foi eleito em 2018 pela Rede Sustentabilidade, mas migrou para o PT em janeiro de 2022, em cerimônia que contou com a participação de Lula.
No dia 1º de fevereiro, serão empossados os 27 senadores eleitos em outubro do ano passado. Além de fazerem um juramento, eles comunicarão sua filiação partidária e o nome parlamentar. Em seguida, haverá uma segunda reunião para a eleição do presidente do Senado para o biênio 2023-2024. Depois os senadores farão uma terceira sessão para eleger os demais integrantes da Mesa Diretora. São as chamadas reuniões preparatórias, que marcam o início da nova legislatura.
Publicidade