Com a ida da deputada Flávia Arruda (PL-DF) para a Secretaria de Governo da Presidência da República (Segov), quem assumirá a vaga na Câmara será o delegado aposentado Laerte Bessa (PL-DF).
Em 2018, Bessa teve 28.526 votos e foi o segundo mais votado em sua chapa, uma coligação entre PL, PR, PSDB e DEM. Laerte afirmou ao jornal Brasília Capital nessa segunda-feira (29) que ainda não foi chamado oficialmente, mas que se “identifica” com o presidente Jair Bolsonaro e que pretende integrar a bancada de apoio ao Planalto na Câmara.
O político sempre fez parte da chamada bancada da bala e já protagonizou episódios de violência. Em 2019, ameaçou um porteiro no prédio onde mora. Na ocasião, o trabalhador não tinha autorização para liberar a entrada de um entregador de aplicativo de delivery no edifício.
Leia também
Após ser informado pelo interfone de que entregadores não poderiam subir depois das 23 horas, o ex-deputado desceu até a portaria, deu um chute no porteiro e o insultou. “Seu bosta (…). Você quer morrer? Eu te mato aqui agora, seu filho da puta”, ameaçou. “Te dou um tiro na cara!” Ele também agrediu o síndico do prédio no mesmo episódio.
Veja no vídeo abaixo:
Em 2018, o então deputado teve o pedido de cassação do mandato pelo PSB após “agredir, xingar e ameaçar” o ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Na ocasião, após o governador ter se recusado a atender Laerte Bessa, o parlamentar foi à tribuna da Câmara e chamou Rollemberg de “maconheiro”, “bandido”, “vagabundo”, “cagão”, “safado” e “frouxo”. O Conselho de Ética arquivou o caso.
Em maio daquele ano, o então deputado foi acusado de dar um soco no subsecretário de Articulação Federal da Casa Civil do Distrito Federal, Edvaldo Dias da Silva, na Câmara. Ele nega a agressão.
E no que deu essa agressão? Nem sei. Provavelmente arquivaram o caso. Ou nem apuraram. Mas é contra essa gente que o Brasil deve se proteger. Será reeleito? Muitas perguntas e poucas respostas. No fundo, tenho pena de nós.
Olha aí um fortíssimo candidato a Ministro da Defesa…
Quanta porcaria reunida num mesmo lugar.
Mas a culpa é nossa, sobra preguiça ( de pesquisar a vida pregressa dos candidatos) e falta discernimento.
O Brasil precisa ser seriamente estudado.
Como o congresso permite um desequilibrado criminoso desse? Ameaçando de morte o porteiro e o síndico? No mínimo deveria ter as armas apreendidas, expulso do condomínio e preso por ameaça de morte. Mas não, no brasil ele vai pra Câmara de deputados.
É simples de entender.
Eu te apoio hoje e amanhã, se eu precisar, você me apoia.
Chama-se para-lamentarismo.
com o povo que temos… te digo que AMANHÃ ninguém mais vai lembrar disso, e em 2022 ele se elege novamente facinho…
Tutti buona gente…perfeito para a nova política, sem mamata, anunciada ( e comprada por muitos ) em 2018.
Se encaixa perfeitamente no padrão bolsonaro, vai virar ministro
pensei o mesmo
É um mais desqualificado que o outro. Coitado do povo brasileiro que tem que sustentar esse bando de inúteis porque alguns não sabem votar.
Distrito Federal votou mal, muito mal em 2018. Cada peça que colocamos no Congresso… um mais atrasado do que o outro.