A empresária Tatiana Infante, esposa do deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), parlamentar que havia desistido de concorrer a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa de Eduardo Paes, gravou um vídeo defendendo a permanência do parceiro na disputa. De acordo com ela, o suposto vídeo íntimo que teria motivado a desistência foi gravado em um momento em que os dois estavam separados, e era esperado o “jogo sujo” por parte de rivais.
Pedro Paulo é aliado de longa data de Eduardo Paes, e era o nome preferido do prefeito para compor sua chapa. Na segunda-feira (22), porém, solicitou a retirada de sua candidatura, alegando ter recebido ameaças de vazamento de um antigo vídeo íntimo. Mais tarde, Tatiana afirmou em suas redes sociais que já sabia da existência do vídeo, e que permanece favorável a manter o parceiro na chapa.
“Eu acho uma besteira ele desistir de ser vice por conta de um episódio que aconteceu em 2020, período em que estávamos separados, numa crise. Eu tive meu siricutico, ele também. Ele caiu numa armação onde fez uma chamada de vídeo com uma pessoa que gravou, tirou print, essa ligação e, quase 5 anos depois, está usando isso contra ele”, narrou.
Leia também
Ela ressalta que compreende o afastamento da campanha por parte do marido, que preferiu evitar a exposição familiar. Por outro lado, não vê problema caso prefira assumir o risco. “Eu apoio ele, é o sonho dele, o trabalho dele. Não roubou, não matou, é uma coisa de cunho pessoal. (…) A partir do momento em que eu casei com político, eu sei que o jogo é sujo, o jogo é duro, ainda mais em período de campanha”.
Eduardo Paes é o prefeito com maior margem de intenções de voto na disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro. Pedro Paulo era o nome mais forte para ser seu vice não apenas graças à aliança de longo prazo, mas por ser seu colega de partido, preservando a posição do PSD na administração do município em caso de uma eventual vitória eleitoral de Paes para o governo do estado.