O senador Esperidião Amin (PP-SC) anunciou em seu Twitter, na noite de domingo (3), que foi diagnosticado com covid-19. O parlamentar tem 74 anos e apresentou sintomas leves da doença, mas diz que está bem e que seguirá isolado.
“Infelizmente testei positivo para covid. Vou seguir as recomendações médicas e guardar isolamento. Tive pequenos sintomas, como coriza e dor na garganta, mas estou bem. Cuidem-se todos!”, escreveu.
Infelizmente testei positivo para COVID.
Vou seguir as recomendações médicas e guardar isolamento. Tive pequenos sintomas, como coriza e dor na garganta, mas estou bem. Cuidem-se todos!— Esperidião Amin (@esperidiaoamin_) January 2, 2022
Publicidade
O diagnóstico é confirmado em meio à alta de casos registrada no Brasil em razão dos eventos de final de ano. Só neste domingo foram contabilizados 1.721 novas infecções e 28 mortes pela doença em 24 horas. Os dados divulgados pelo Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) não contou com os casos de Minas Gerais, Roraima, Rio Grande do Sul e o Distrito Federal, que não atualizaram os dados na data.
Leia também
Enquanto isso, a marca de vacinação do país já alcançou 143,4 milhões de brasileiros com a imunização completa, representando 67,23%, aponta boletim da noite de domingo divulgado pelo consórcio de veículos imprensa com dados das secretarias de saúde.
Desde o início da pandemia, em 2020, três senadores eleitos morreram pela doença: Arolde de Oliveira, do Rio de Janeiro; Major Olímpio, de São Paulo, e José Maranhão, da Paraíba.
> Os parlamentares que mais discursaram em 2021
> Confira a lista com os senadores que mais apresentaram projetos em 2021