Em meio à tensão relacionada à possibilidade de cassação de seu mandato, o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) compareceu no plenário da Câmara dos Deputados durante a sessão desta terça-feira (26). Também afirmou não estar portando a tornozeleira eletrônica, aparelho cujo uso resistiu desde março, um mês antes de seu julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF).
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, clique AQUI e faça uma degustação gratuita de 30 dias.
A decisão de comparecer em plenário sem o aparelho se deu um dia depois de revelar que sua tornozeleira se encontra sem bateria desde o último dia 17. É a terceira vez que tenta descumprir a determinação judicial de utilização do equipamento: a primeira se deu em junho de 2021, quando tentou romper o lacre da tornozeleira utilizada até então. A segunda, em março, quando se refugiou por 48 horas no plenário para que a Polícia Federal não pudesse implementar o aparelho.
Leia também