Congresso em Foco

Encontro estadual do MBL: grupo vem subindo tom das críticas ao governo e à base de apoio de Bolsonaro[fotografo]Reprodução/Facebook[/fotografo]

Crítico à base bolsonarista, MBL quer criar partido para 2022

19.05.2019 08:46 53

Publicidade

53 respostas para “Crítico à base bolsonarista, MBL quer criar partido para 2022”

  1. Marcos Cavalheiro disse:

    Procure entre esses membros do MBL quem tem ou teve uma carteira de trabalho assinada. Os que se elegeram conseguiram o primeiro emprego como políticos profissionais. Serão como alguns dos que anos a fio mamaram na teta de todas as vertentes e pensamentos. São aproveitadores! Vampiros! São como os Pedro Simons e os Covas da vida. Politicos profissionais que nunca fazem e nunca fizeram nada. Só recebem. Guardem esse post para a posteridade. Daqui há 40 anos vocês perceberão que temos razão em não dar valor a essa corja de novos vampiros.

  2. Marco Túlio disse:

    MCL = Movimento Centrão Livre

  3. Enlil Pulver disse:

    Estão certíssimos! MBL é a direita que pensa, não tem rabo preso com ideologia partidária. Já os Bolsonaristas é a direita tacanha religiosa que vai virar prato cheio da esquerda quando a Justiça condenar a família inteira do Bolsonaro por corrupção (rachadinha, funcionários fantasmas, lavagem de dinheiro), o PSL com sua campanha de “laranjas”. Infelizmente, o PSL vai se tornar o PT da direita. Vão ser iguaizinhos aos que gritam “Lula Livre”, vão criar teorias da conspiração e se vitimizarem. Fanatismo nunca vai ser bom para o Brasil.

  4. Ricardo disse:

    Pior que votei no bo sta do Artur do Val. Pensei que valia algo. Mero engano.

  5. alex disse:

    Eu não gosto de grupo que cada hora está de um lado.Para mim, grupos que pensam assim, tem na verdade o lado DELES, como diria os “Sharks Tank”, por isso eu estou fora.

  6. Cristiano disse:

    O povo deveria criar um projeto com abaixo assinado pra diminuir consideravelmente o número de partidos, de deputados federais, senadores, deputados estaduais e vereadores. Isso sim!

    • Danilo da Silva disse:

      Precisamos de uma reforma política para fazer isto e inclusive acabar com esta transferência de votos que faz o eleitor votar num e eleger outros. Já imaginou eleger Sérgio Moro deputado federal para combater o crime e com a sobra de votos dados a ele eleger 15 políticos corruptos? É uma distorção brutal. Temos que acabar também com a figura do suplente de parlamentar, pois isto já gerou até venda de cargo de senador quando um milionário bancou a campanha de um senador e se inscreveu como suplente dele. O senador foi eleito e abriu mão do cargo para o milionário assumir. Temos que acabar com estes partidos que não têm filiados e obrigar as eleições internas serem por voto direto dos filiados.

  7. Danilo da Silva disse:

    Os bolsonaristas ficam raivosos quando são criticados ou vêem o seu vagabundo passeador sendo criticado. O MBL representa uma direita esclarecida e não este bando de ignorantes que votam em Bolsonaro e leem o enganador Olavo de Carvalho. O MBL tá pouco se lixando para o que pensam os bolsonaristas, nunca precisou deles para nada mesmo. O MBL tem eleitores próprios que nunca votariam em Bolsonaro se não fosse o perigo do PT voltar.

  8. Madail Ramos disse:

    ….não voto em oportunista traidor!!!!

    • Danilo da Silva disse:

      Pode chorar, bolsonarista, ninguém se elege com o voto de vocês mesmo. Só se for para deputado federal no Rio. O MBL tem vida própria, eleitores próprios.

  9. Danilo da Silva disse:

    O MBL tem mesmo que virar um partido de direita moderno, coisa que não temos no Brasil. O Bolsonarismo não foi eleito nas últimas eleições, mas sim o antipetismo. Neste sentido, quanto antes tirarem Bolsonaro do poder, melhor, pois qualquer coisa que não seja a esquerda venezuelana ou um idiota inútil mandando no Brasil é melhor. Torço para que o Congresso aprove um parlamentarismo e tire logo o poder deste idiota inútil.

    • Gibran Spindola disse:

      Sou de esquerda, só para constar. Mas vamos falar da direita. Você não acha que já existe um partido de direita moderno no Brasil, o NOVO? Acho que o MBL tinha tudo para se adequar nesse partido – criar um outro partido com viés neoliberal seria extremamente sectário, um problema que a esquerda enfrenta há décadas e que dificultou uma mobilização em bloco para tirar Bolsonaro do segundo turno. Acho criação de partido tendo representantes é um tiro no pé.
      Por mim, que sou de esquerda, tudo bem, mas creio que politicamente é problemático.

      • Danilo da Silva disse:

        O NOVO e o MBL têm muitas afinidades ideológicas, mas me parece que o NOVO já nasceu com um dono e com uma estrutura à moda da burocracia partidária antiga. Espero que o MBL seja mais horizontal como ouvi dizer que é a Rede da Marina Silva. Hoje em dia, com a Internet, você pode ter participação mais direta dos filiados nas escolhas da direção em todos os níveis. Não há mais desculpa para um partido não ter eleições internas diretas,isto até deveria se tornar obrigatório numa reforma política. Acredito que a exigência desta participação direta poderia melhorar por si só o nível das direções partidárias que se perpetuam neste sistema de eleições indiretas onde conchavos se tornam mais fáceis.

  10. Paulo Fonseca disse:

    Olha a cara de futuros estafadores do dinheiro público, como que o brasil pode evoluir ? Bando de picaretas, vao arrumar trabalho ….

  11. nik disse:

    Maravilha, prendem políticos safados, vagabundos e larápios que seus ovos de viborar eclodem para tentar mamar nas tetas da vaga gorda.

  12. ed disse:

    Mais um bando de vadios oportunistas do MBL, se preparando e fazendo da política MEIO DE VIDA !…

  13. Charles Rodrigues disse:

    SÓ PESSOAS COMPLETAMENTE SEM NOÇÃO DE POLITICA PRA TER AJUDADO ESSES TRAIDORES DO POVO A SE ELEGER, SE ACHA QUE NÃO VEJA OS PROJETOS E OUTROS QUE ELES APOIAM COMO PARLAMENTARES.

  14. Charles Rodrigues disse:

    influenciadores de rede social,oportunistas, traidores do povo, ajudaram no golpe e apoiaram bolsonaro agora vendo que o barco esta afundando pulam e falam em montar partido, não é partido que vai resolver a situação do pais pois vai ser mais um dentre tantos e isso gera mais gastos pro governo nas eleições, acorda BRASIL.

    • Danilo da Silva disse:

      Parei de ler no “golpe”. Mais um idiota útil que acredita na tese do golpe. Ou será que não vê que a bandida já deveria ter sido deposta por ser a segunda em comando no Petrolão? Ou vai dizer que o Petrolão foi invenção da Globo? Ou vai dizer que Dilma não sabia de nada?

  15. peterson disse:

    normal, como o barco está afundando, os ratos são os primeiros à abandona-lo

  16. jean p. c. disse:

    mais um que usou o povo, e agora quer ser mais uma “Arruelinha da engrenagem”……

    • Danilo da Silva disse:

      Se dependesse do voto dos bolsonaristas, eles não teriam se elegido para coisa nenhuma. Quem vota neles é muito mais gente do que os bolsonaristas, é gente na sua maioria que quer um Brasil moderno, sem cabides de empregos, sem populismos seja de esquerda ou de direita.

    • Gibran Spindola disse:

      O MBL caminhando para ser o PSTU da direita. Contra todos.

  17. Peter Gomes disse:

    O MBL é do Centrão? Pelo visto, sim, já que o Kim é do DEM e vocês sermpre foram contra o Bolsonaro desde as eleições, apoiam o Paulo Guedes, mas ele está lá, porque o Bolsonaro, eleito pelo povo o nomeou ministro, porque se dependessem do PSDB/DEM, Paulo Guedes jamais estaria lá. Vocês do MBL são ridículos e digo isso porque eu fui em todas as manifestações convocadas por vocês pelo impeachment da Dilma e agora vocês fazem esse jogo patético tentando desmerecer o Bolsonaro, bem, quem é do Centrão é isso mesmo.

  18. Ademir Assis disse:

    mbl, um movimento de molekes que se acham homens, mais não passam de oportunistas que no fundo so querem o mesmo dos velhos politicos, encherem os bolsos, (MBL) molekes babacas na luxúria.

    • Danilo da Silva disse:

      É, onde você viu eles pegando propinas? O Fernando Holliday está aí já faz algum tempo. Você viu ele envolvido em algum esquema de corrupção?Primeiro veja acontecer, para depois falar.

  19. Valdir disse:

    Grupo de Oportunistas Safados!
    Afirmar que o presidente chamou os “estudantes” de “idiotas” só demonstra o quanto são apenas mais uns falaciosos e analfabetos funcionais, dos quais nós estamos cansados.
    Na declaração do presidente fica muito claro que os que ele chamou de “Idiotas Úteis” são os “militantes”, portanto não generalizou.
    FORA SEUS SAFADOS TRAIDORES! VÃO PROCURAR SUAS TURMAS!

    • Danilo da Silva disse:

      Traidores por quê? Eles nunca foram bolsonaristas. Eles apoiaram Bolsonaro para não apoiar o PT, só isto. Se Bozo é um idiota inútil, não é culpa deles. Se o PSL é um partido de medíocres, também não é culpa deles.

      • Valdir disse:

        Não, eles não votaram no Bolsonaro para não apoiar o PT. Eles apoiaram o Bolsonaro para se elegerem.
        Quanto à trairagem, não é só a com Bolsonaro, mas também a com a população que sempre os apoiou. São traidores sim, e estão mostrando o quanto são MOLOQUES!

        • Danilo da Silva disse:

          Você acha que eles precisam do Bolsonaro para alguma coisa? Se precisassem estariam aí pendurados no saco do Bolsonaro. Estes caras são admirados pelo Brasil afora. Foi Bolsonaro que se elegeu graças ao apoio de antipetistas como eles, pois os bolsonaristas são minoria. Tanto são minoria que veremos o fiasco que vai ser a manifestação marcada para apoiá-lo onde só os bolsonaristas vão estar presentes – se é que eles vão.

          • Valdir disse:

            Até te entendo em tão feroz defesa por talvez, ou certamente, fazer parte do MBL, mas sim, eles precisaram do Bolsonaro para se elegerem.
            Eles, a exemplo do pessoal do “Vem pra Rua”, tiveram suas famas enquanto Movimento de rua, apartidário. Agora que viraram políticos, colocaram suas unhas para fora e estão demonstrando o verdadeiro caráter. Eles não precisam do Bolsonaro, eles precisam dos eleitores, que já entenderam o quão moleques eles são. Basta ler os comentários em todas as reportagens onde aparecem para ver que a tal “fama” que você diz terem, já foi pro brejo há muito! Aqui mesmo, você, que parece mais um robô, tem que contestar o comentário de 100% das postagens.

          • Danilo da Silva disse:

            Acontece que os bolsonaristas são muito estridentes nos comentários, mas não elegeriam seu candidato sem o apoio de grupos antipetistas. Vai ver só o fiasco das manifestações de rua em apoio a Bolsonaro.

  20. Tiago Silva disse:

    Oportunistas, Gananciosos, Elitistas, Mamateiros e Traidores… Além de não explicarem o financiamento deste grupelho por partidos como DEM, PMDB, PSDB – e até entidades internacionais que buscam lucrar com o entreguismo que esses grupos querem promover. O fluxo monetário desse grupelho nunca foi transparente e só sendo muito Pato pra cair na lábia desses aí. Isso é uma das demonstrações que tem muita coisa no YouTube que é um lixo e só serve para enganar/manipular. É atestado de Pato quem se deixa enganar pelo MBL, inclusive os seus financiadores.

    • Danilo da Silva disse:

      O dia em que você conseguir a visibilidade que eles têm no Youtube, vai saber que isto vale muito dinheiro. Um candidato como Kim Kataguire é disputado a tapas pelos partidos, pois um cara que consegue a quantidade de votos que ele conseguiu interessa a todo partido.

      • Eduardo disse:

        Era disputado, basta ver o resultado da traição. MBL acabou!

        • Danilo da Silva disse:

          Vai ver o número de seguidores do MBL mesmo depois do barulho todo feito pelos bolsonaristas contra eles. Perder o apoio dos bolsonaristas não cheira nem fede para o MBL. Perdidos vão ficar os bolsonaristas quando virem as ruas vazias no dia 26 quando eles esperam apoio a Bolsonaro. A maioria que votou em Bolsonaro não concorda com a extrema-dreita, apenas era contra o PT. Com as bobagens seguidas de Bolsonaro e seus filhos, ele está aplainando o caminho para a volta do PT.

      • ed disse:

        Apenas nessa eleição, depois já era !…

      • Oscar Carvalho disse:

        Bolsonaro acabou, só falta enterrar.

  21. Pacificattore disse:

    Esse MBL não é, e nunca foi “crítico à base governista”.
    São meros oportunistas que se jogaram de cabeça na campanha de Bolsonaro, só esperando a hora de dar o bote.
    Não passam do mesmo, que já estamos cansados de ver na política do Brasil…
    Nunca confiei neles…

    • Danilo da Silva disse:

      Eles nunca tiveram compromisso nenhum com Bolsonaro, eles fazem parte do bloco antipetista que viabilizou a eleição de Bolsonaro. Não fosse o antipetismo, Bolsonaro nem para o segundo turno teria ido. Eles não devem nada ao vagabundo que deveria estar no Brasil defendendo a reforma da previdência, mas está mais preocupado em receber homenagem em Dallas e se encontrar com o estelionatário Olavo de Carvalho, que se auto proclamou filósofo e vende um conhecimento que não tem para entregar.

    • Enlil Pulver disse:

      Eles possuem mais coerência que os bolsonaristas religiosos. O MBL desde o início já dizia que apoiava o Bolsonaro por causa do PT. Eles apoiam ações e políticas e não líderes partidários/ideológicos. Aliás o pessoal do MBL é o que mais tem apoiado as Reformas da Previdência e o pacote Anticrime do Moro. Desde o início eles davam alfinetadas que o Jair pouco falava sobre a Reforma da Previdência e o Flávio Bolsonaro que foi contra a “Lava Toga”. O MBL é mais racional que os Olavistas que apoiam cegamente um governo que está começando a ser descoberto de corrupto.

      • Gibran Spindola disse:

        “O MBL é mais racional que os Olavistas”. Cara, infelizmente isso não é muita coisa (rs). O MBL é sim extremamente oportunista. Radicalizaram o discurso no intuito de crescer na popularidade. E o anti-petismo foi um sistema cruel de votação, praticamente, fez crescer o medo da população e com isso um maluco lunático chegou ao poder. Indiretamente o MBL apoio esse governo que está ai, sabendo das consequências.
        Nenhum movimento que se baseia no anti-algo, sem proposta a não ser o medo e as fake news (sim, o MBL é um dos maiores promotores de fake news na internet), pode ser levado a sério.

        Se você é de direita, ganhe no discurso de direita. Fácil? Não. Mas é o único caminho que pode possibilitar uma troca de poder saudável entre grupos ideológicos. De outra forma, somente o fascismo pode sair do resultado desse tipo de marketing.

      • Marco Túlio disse:

        fonte: pivete putinha da molecada do MBL

  22. Joselia Petrovich disse:

    TEM COISAS QUE: NEM DEVE DAR ATENÇÃO, SIMPLESMENTE DIZER, AFFF, QUE BABACAS, QUE VERGONHA NACIONAL. MAIS UMA TURMA MOSTRANDO PRA QUE VEIO. MAIS UMA TURMA CONTRA A PÁTRIA. AVANTE BRASIL, SOB O COMANDO DO NOSSO PRESIDENTE JAIR MESSIAS BOLSONARO.

  23. RONI CARDOSO disse:

    É muito engraçado. O governo alcunha os estudantes de “baderneiros” ( o protesto é contra ele ). No mesmo instante ele convoca os baderneiros para se manifestarem. Alguém que não tem controle próprio, sobre a família e aliados como é que governar? Vamos ver o quanto esquizofrênico é a população brasileira deia 26. Se o povo for as ruas, demonstrando sintomas de “síndrome de Estocolmo” só uma coisa poderá aliviar a situação brasileira: a vaselina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via