A CPMI dos Atos Golpistas reúne-se nesta quinta-feira (22) para ouvir duas pessoas relacionadas ao atentado a bomba próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília, em 24 de dezembro de 2022. Agora à tarde, está depondo George Washington de Oliveira Sousa, que foi condenado por participar do atentado. Antes, foi ouvido o perito responsável pela elaboração do laudo da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Valdir Pires Dantas Filho.
Os dois foram convocados a pedido da relatora, senadora Eliziane Gama (PSD-MA).
Valdir Pires Dantas Filho prestou depoimento na condição de autoridade responsável pela condução das investigações policiais sobre o ocorrido na véspera do último Natal. A polícia recolheu uma bomba que estava em um caminhão de querosene nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília. O caminhão entraria no terminal aéreo e, segundo as investigações, a bomba só não foi acionada por causa de um erro técnico.
Leia também
Depois do perito, a CPMI vai inquirir George Washington de Oliveira Sousa. O extremista foi preso horas após a polícia ter recolhido os explosivos. George Washington segue preso e é um dos três condenados pela 8ª Vara Criminal de Brasília por planejar o atentado a bomba.
Ouvir as duas testemunhas faz parte da linha investigatória estabelecida pela relatora no plano de trabalho, que começa pelos fatos anteriores aos ataques de 8 de janeiro contra os Poderes da República. Eliziane pretende investigar a cronologia dos fatos e sua correlação com os ataques. (Com informações da Agência Senado)