A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal realiza nesta terça-feira (28) uma audiência pública para analisar o endividamento das Lojas Americanas. Participam da reunião o ex-CEO das Americanas Sérgio Agapito Lires Rial, que revelou o rombo de R$ 43 bilhões nas contas da empresa, e seu sucessor e atual CEO, Leonardo Coelho Pereira.
Acompanhe ao vivo:
O requerimento apresentado pelo senador Otto Alencar (PSD-BA) foi aprovado no último dia 14 de março. Também foram convidados para a audiência no Senado desta terça os presidentes da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney Menezes Ferreira, e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), João Pedro Nascimento.
Leia também
A audiência também recebe dois representantes da Forte Minas, transportadora que foi à falência por conta do prejuízo causado pela Americanas. Participam o diretor de Operações, Moacir Almeida Reis, e o diretor Comercial, João Wanderlay de Oliveira Junior.
A situação da Lojas Americanas, que entrou com pedido de recuperação judicial após relatórios apontarem uma série de “inconsistências em lançamentos contábeis” da empresa, também é alvo de pedido de CPI na Câmara dos Deputados.