A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público debate, em audiência pública, nesta terça-feira (24), o reajuste dos servidores públicos federais. Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro (PL) tinha anunciado um reajuste linear de 5% para todas as categorias, o que deixou algumas insatisfeitas, como os policiais federais, que esperavam o processo de reestruturação das carreiras.
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, clique AQUI e faça uma degustação gratuita de 30 dias.
Na última semana, porém, Bolsonaro voltou atrás e disse que o reajuste de 5% ainda não estava definido.
Entre os convidados da audiência estão o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Luciano Soares; o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Sinal), Fábio Faiad Bottini; e o representante da Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (Proifes), Eduardo Rolim de Oliveira.
Leia também