A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados realiza, nesta quinta-feira (23), audiência pública para discutir os impactos socioambientais da reforma tributária. Intitulada “Em defesa da Reforma Tributária 3S: Saudável, Solidária e Sustentável”, a audiência foi convocada pela deputada Erika Kokay (PT-DF).
“A proposta impactará a vida dos brasileiros em diversos aspectos, dentre eles: social, meio ambiente e saúde. É de extrema importância discutir e observar tais aspectos visando melhorar a qualidade de vida da população, reduzir as externalidades negativas e garantir o acesso a direitos humanos”, aponta a deputada no requerimento.
Cofacilitadora do Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 e uma das convidadas do evento, Laura Cury explica ao Congresso em Foco que a participação da sociedade civil no debate sobre a reforma tributária é essencial para a exposição de demandas. Ela acrescenta que esta é uma matéria que diz respeito a todos e que pode melhorar a vida em sociedade.
“A sociedade civil vem atuando de uma maneira articulada na coalizão que é a reforma tributária 3S, então são, 3S significa saudável, solidário e sustentável, então são organizações do campo da saúde, da justiça social, da proteção ambiental e que juntas têm defendido uma tributação que, em essência, esteja alinhada aos objetivos de desenvolvimento sustentável”, aponta Laura.
Leia também
Assista à transmissão:
Publicidade