O senador José Serra (PSDB-SP), diagnosticado com doença de Parkinson em estágio inicial, solicitou ao Senado Federal seu licenciamento pelo prazo de 122 dias para tratar da saúde. No seu lugar assume o seu suplente, José Aníbal (PSDB-SP).
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.
O senador descobriu o problema de saúde após passar por avaliações neurológicas na última semana. O afastamento permitirá que Serra se dedique ao período de adaptação à medicação, que também vai tratar do seu distúrbio do sono.
Leia também
“O parlamentar encontra-se em bom estado de saúde, mas optou pelo afastamento para que seu suplente, José Aníbal, possa assumir, sem deixar a cadeira de senador por São Paulo em vacância durante o período do tratamento experimental. A decisão também evitará eventuais paralisações no andamento dos projetos em favor do país”, informa a assessoria do senador José Serra, em nota envia à imprensa.
Exclusivo: voto eletrônico é seguro e auditável, conclui TCU