Esta reportagem foi uma transmissão ao vivo de uma sessão da Câmara dos Deputados. Desça mais para assistir ao vídeo com a íntegra da sessão, ou clique no link abaixo para saber o que foi votado:
Em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, a Câmara dos Deputados discute, nesta terça-feira (5), uma série de projetos de lei voltados aos direitos da mulher. A pauta inclui desde propostas voltadas ao combate à violência de gênero a medidas de enfrentamento e prevenção contra a discriminação sexual. Em alusão à data, a presidência do Plenário é ocupada pela deputada Benedita da Silva (PT-RJ).
Dentre os projetos em pauta, está o de autoria de Laura Carneiro (PSD-RJ) que cria, tanto nas unidades públicas de saúde quanto em hospitais privados, uma sala de acolhimento exclusiva para mulheres vítimas de violência. Também será votado um projeto de iniciativa de Talíria Petrone (Psol-RJ) que estabelece uma série de medidas voltadas à garantia para que mulheres grávidas não sofram discriminação decorrente da condição em que se encontram.
Leia também
Ao abrir a sessão, a Câmara votou e aprovou os requerimentos de urgência de todos os projetos em discussão.
Confira os debates: