A Câmara vai analisar nesta sexta-feira (19), em sessão marcada para às 17h, se confirma a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). A decisão foi tomada após reunião de líderes na tarde desta quinta-feira (18). O relator do caso será o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP).
O parlamentar foi preso em flagrante na terça-feira (16) por ordem de ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após publicar vídeo defendendo o AI-5 e atacando a corte. Na quarta (17), por unanimidade, os ministros referendaram a decisão de Moraes.
Nesta quinta, foi realizada uma audiência de custódia, praxe em casos de prisão em flagrante. O juiz Aírton Vieira, auxiliar no gabinete de Moraes, entendeu que a prisão foi regular e decidiu mantê-la até que a Câmara decida se chancela a decisão do STF.
Leia também
Desde que foi preso o deputado ficou na Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Porém, com a manutenção da prisão, o juiz ordenou que o parlamentar seja transferido para o Batalhão Especial Profissional da Polícia Militar.
> Câmara prioriza cassação de Daniel Silveira e deixa Flordelis para depois
Publicidade