Dois deputados bolsonaristas que votaram contra a PEC dos Precatórios na semana passada anunciaram hoje que mudaram de ideia e vão votar a favor no segundo turno. Caroline de Toni (SC) e Paulo Eduardo Martins (PR) alegaram que foram convencidos a rever o voto após conversa com o Ministério da Economia.
“Diante de tantas questões em jogo, entre o rigor fiscal e a necessidade urgente dos brasileiros que passam fome, após muito ponderar e inclusive conversar com o Ministério da Economia, reavaliei o meu voto. Hoje votarei “sim” no segundo turno da PEC 23″, escreveu Caroline no Twitter.
Paulo Eduardo Martins diz que suas justificativas para votar contra a proposta no primeiro turno continuam de pé. “Conversei com o Ministério da Fazenda e decidi mudar minha posição em relação à PEC dos Precatórios. As razões que me levaram ao voto ‘não’ no 1º turno são verdadeiras e relevantes, mas há também uma realidade que se impôs. Votarei SIM, numa decisão que é difícil para todos”, publicou o deputado.
Leia também
Por outro lado, ao menos 11 dos 15 pedetistas que votaram com o governo na semana passada vão mudar de posição no segundo turno. O placar no primeiro turno foi apertado. O texto recebeu apenas quatro votos a mais que os 308 exigidos para mudança constitucional.