Após a revelação por parte do Congresso em Foco da denúncia anônima registrada no Ministério Público do Paraná (MPPR) apontando possíveis irregularidades na operação da Voepass em Cascavel (PR) nos meses anteriores ao acidente aéreo de Vinhedo (SP), o relator da comissão externa encarregada de acompanhar na Câmara as investigações sobre a tragédia, deputado Padovani (União-PR), anunciou que pretende convocar o prefeito do município, Leonaldo Paranhos, para falar sobre o caso.
A denúncia aponta para indícios de adulteração de documentos no processo administrativo de autorização para que a Voepass pudesse regularizar sua operação em Cascavel entre o início do último mês de abril e o final de junho, pouco mais de um mês antes do acidente aéreo cuja origem foi o município paranaense. O autor alega o cometimento de crime de responsabilidade por membros da Transitar, autarquia local responsável pela gestão dos sistemas de mobilidade.
Documentos incorporados na denúncia indicam a falsificação de datas em contratos entre a Transitar e a Voepass, além da apresentação de um Termo de Ajustamento de Conduta inválido por parte da companhia no início do processo.
Leia também
Segundo Padovani, a proposta de convocação partiu do presidente do colegiado, Bruno Ganem (Podemos-SP), membro do mesmo partido de Paranhos, e foi imediatamente acatada. Ainda não foi apresentado oficialmente o requerimento, não havendo uma data definida para a vinda do prefeito.