Texto da emenda constitucional pode paralisar funcionalismo público

agências reguladorasCarreiras Típicas de EstadoPEC emergencialservidores públicosUnareg
Comentários (4)
Comentar
  • Aiai Oioi

    funcionarios publicos, se a regra agora realmente desagradam voces, sugiro fortemente o PEDIDO DE DEMISSAO DO CARGO PUBLICO. Peçam demissao ja que o serviço de voces esta ruim agora, vao trabalhar no privado, ja que voces sao tao bons de servicos…duvido que voces vao querer… VAO ENGANAR OUTROS….kkkkkkkkkkk

  • Bruno Aguiar

    Todos os servidores públicos passam por seleção por concurso público (garantindo funcionários com altos graus de instrução), precisam cumprir princípios constitucionais e estão sob ação punitiva caso não cumpram. Todos os servidores possuem atribuições com fé pública e atendem ao interesse público com espírito público. Portanto, essa classificação de ‘carreiras típicas de estado” é um engodo arbitrário para garantir privilégios.
    Todo o serviço público está em falência graças a esses ataques, desde escolas, universidades, hospitais, cemitérios, institutos de pesquisa, instituições financeiras, como também agências reguladoras.
    A reforma administrativa real deveria acabar com tais privilégios, enquanto reforçaria as funções pública para todos os servidores, e não tentar sustentar privilégios para grupos específicos ao mesmo tempo que destrói totalmente todas as outras funções públicas.

  • Felix A Macedo

    Tem que acabar com essa farra de nomeação sem concurso público de trocentos assessores e outros apaninguados para exercer funções, nos 3 poderes da União. Demitir 90% seria um grande avanço e uma economia imensa para os cofres públicos.

    • Diogenes o Cínico

      Tem que acabar com cartórios tbm, o que puder ser feito online faça, o resto se faz na prefeitura,