Congresso em Foco

Padre Paulo Ricardo foi cabo eleitoral de Bolsonaro na campanha presidencial

Bolsonaro divulga vídeo de padre defensor do armamento. “Cristão não é pacifista”, diz religioso

07.01.2019 16:36 60

Publicidade

60 respostas para “Bolsonaro divulga vídeo de padre defensor do armamento. “Cristão não é pacifista”, diz religioso”

  1. Lázaro disse:

    Nunca vi tamanho disparate! O cristão que não é pacifista pode ser qualquer coisa, menos cristão. Jesus disse: se lhe baterem na face direita, dê também a esquerda; disse: não resistais ao mal; falou: não julgueis para não seres julgado. Com certeza absoluta, esse padre não é de Deus.

  2. Ligia Magalhães disse:

    Amo demais esse Padre. Todo meu respeito e admiração.

  3. Tâmara Rosa disse:

    Esses padres dos dias de hoje não fazem ideia do que realmente significa o sacerdócio, e menos ainda conhecem os evangelhos de Cristo.

    • Fábio disse:

      Você que conhece? Em que trecho da bíblia está escrito que as pessoas não tem direito de defesa da própria vida?

      • Tâmara Rosa disse:

        E vc, conhece? Sou catequista a mais de 20 anos e conheço os ensinamentos de Cristo. E você acha mesmo que se defender empreende atirar a primeira pedra? Matar primeiro e perguntar depois? Fui, sou e serei sempre contra o armamento da população, brasileiro não tem psicológico para portar qualquer tipo de arma. Não tem e não tem mesmo!!!!

  4. Stefan Obermark disse:

    Bom demais!

  5. Augusto Palanca disse:

    Comparar o padre Paulo Ricardo ao Malafaia é piada ou foi sério?!… kkkkkkkkkkkkkkll

  6. Fabio Gonçalves disse:

    O que Jesus disse quando Pedro levantou a espada para defende-lo dos romanos?

  7. Ernesto Freire Pichler disse:

    Os esquerdistas se dispõem a discutir democraticamente. Sabem que a direita não tem argumentos e por isso prega a censura (como no regime milical) e a perseguição a professores. Quem usa fuzil é a direita.

  8. Sergio disse:

    A maioria dos leitores vao somente ler o título e vão achar que a igreja deve se armar e sair atirando a torto e direito. Título escrito propositalmente para causar polêmica !!!

  9. Fábio disse:

    O padre está certo, é claro. Tem de ser muito ignorante em teologia para pensar que o cristianismo prega um pacifismo acéfalo e absoluto, que não inclui o direito à proteção da própria vida e dos seus familiares. Pelo cristianismo, não se promove de nenhuma forma a agressão, mas isso não significa a impossibilidade de defesa, o que seria uma aberração. Como proteger a vida, por exemplo, desarmado diante de delinquentes armados?
    O desarmamentismo é antes de tudo desumano. Desde a égide do Estatuto do Desarmamento, o número de homicídios e outros crimes violentos no Brasil disparou. Para não dizer que sua vigência, tal como está, é antidemocrática por violar o referendo de 2005. Esta política da esquerda fracassou absolutamente, vivemos possivelmente no país mais violento do mundo. Os cidadãos devem ter a possibilidade de se defender.

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      Com a liberação de armamento a violência irá aumentar muito. O número de mortes será muito maior. Será isso o que quer esse padreco, para faturar mais em missas?

      • Fábio disse:

        O que vimos empiricamente foi justo o contrário: o número de mortes aumentou consideravelmente com o desarmamento.
        Mas é claro: para um esquerdista pouco importam os fatos, são relevantes apenas suas crenças. Se o sujeito coloca na cabeça a ideia absurda de que as pessoas desarmadas poderão se defender melhor, não há nada que o tire do obscurantismo.

        • Ernesto Freire Pichler disse:

          As pessoas armadas serão atacadas para ter a arma roubada. Isso é rotineiro com policiais.

          • Fábio disse:

            É melhor continuarmos sendo caçados como coelhos indefesos?

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            não, Fábio. Deve-se reforçar a polícia, pagando bem os policiais, armando-os e capacitando, inclusive com uma educação civilizadora, acabando com o militarismo. Deve-se acabar criminalidade através da educação e da criação de oportunidades. Descriminalizar a droga, pois a criminalização só serve para os meganhas darem suas mordidas.

          • Fábio disse:

            Claro que devemos melhorar a polícia, mas em razão disso as pessoas não tem direito à autodefesa? Uma coisa exclui a outra? Eis o ponto, já que a polícia, por melhor que seja, jamais conseguirá prevenir universalmente o crime.
            Além disso, reduzir o crime através da educação é meta de longo prazo. O que fazer imediatamente com os 60.000 homicídios anuais que temos?

          • Célio disse:

            Sou de acordo pagar bem aos policiais, desde que não exista estabilidade, caso contrario pagaremos bem a um bando de imbecis que jamais se qualificarão e que ingressaram na policia apenas atraídos pelos altos salários

      • Marcos Pinho disse:

        Em todos os paises em que houve mudança na legislação de armamentos a criminalidade diminuiu por um curto período para logo em seguida aumentar, tudo isso porque a violência não ocorre em razão da ausência ou presença de armas, Liberar ou proibir armas é inútil. Paises como a China e Inglaterra tem pouquíssimos assassinatos, nem a policia de lá anda armada, a suíça tem um rifle militar em cada lar e a violência também é baixa. Essa polêmica entorno de armas é puro populismo.
        Por outro lado é preciso considerar as declarações recentes da CNBB e do Papa sobre o tema

  10. Ernesto Freire Pichler disse:

    O nível de argumentação desse padre é o mesmo do astrólogo do Bozo. Idiotices com “ideologia de gênero” e “marxismo cultural”, que não têm nenhum sentido, não passam de chavões da direita que não tem capacidade de discutir, por isso quer combater ideias com censura e perseguições, como na ditadura.

    • Fábio disse:

      Assuma a própria ignorância, é mais sábio. Você é um comunista que nunca leu Gramsci para negar o “marxismo cultural”? É um progressista que nunca leu a Butler, para negar a “ideologia de gênero”? Estas ideias existem e circulam popularmente nos meios acadêmicos, no Brasil e no exterior.
      E quem está sendo censurado e perseguido? Que bobagem!

      • Ernesto Freire Pichler disse:

        Gramsci, um grande lutador contra o fascismo, nunca falou em “marxismo cultural”. Falava em marxismo que, obviamente, é parte da cultura dos povos. Nunca li Butler, pois não sou pós-moderno, mais sei que é uma grande filosofa do feminismo.

        • Fábio disse:

          Pois a Butler prega explicitamente a ideologia de gênero. O tema existe, não é invenção.

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            O fato de alguém falar em alguma coisa não significa que essa coisa exista. Como disse, não conheço a obra de Butler, mas sei que o feminismo é importante, assim como a discussão dos problemas de gênero, homofobia, etc.

  11. jcmdc disse:

    É uma vergonha histórica para a nação. Esse homem foi o maior erro da história. As pessoas que fizeram isso, deverão pagar caro no futuro próximo. Não poderia ser pior para a democracia do que esse desqualificado para a presidencia do país… espero que os envolvidos sejam homenageados pela história….

  12. Ernesto Freire Pichler disse:

    Tem padres que comem criancinhas.

  13. Célio disse:

    imagina, tem até padre pedófilo

    • Fábio disse:

      Tem todo tipo de aberração nesse mundo, até mesmo gente que, em pleno século XXI, diz ser possível conciliar socialismo com liberdade.

      • Ernesto Freire Pichler disse:

        É impossível conciliar capitalismo com liberdade. Capitalismo exige exploração. E liberdade não existe, o que existe é libertação.

        • Gabriel Souza disse:

          A ideologia matou mais de 100 milhões de pessoas, ideologia mais assassina que o nazismo. Só tonto pra achar que capitalismo deixa de existir em país socialista.

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            Os comunistas mataram muita gente. Mataram cerca de 2.000.000 de alemães que invadiram a URSS e mataram 24.000.000 de soviéticos. Mataram cerca de 1.000.000 de japoneses que invadiram a China e mataram 20.000.000 de chineses. Mataram 58.000 “americanos” que invadiram o Vietnam e mataram mais de 5.000.000 de vietnamitas. O golpe da CIA na Indonésia matou perto de 1.000.000 de comunistas. Os bombardeios “americanos” mataram 1/3 da população coreana. Hiroshima e Nagazaki foram bombardeadas pelos “americanos”.

        • Fábio disse:

          Ainda com essa ladainha maniqueísta do Marx?
          Desde a revolução industrial a vida de todos melhorou muito. Nenhuma das previsões catastróficas do Marx se concretizou, mas insistem nessa bobajada de exploração…

          • Célio disse:

            Dependo do que você entende por maniqueísmo, e principalmente sobre o que você entende sobre “melhorar” o que vejo no capitalismo que se pratica no Brasil é uma ilha de alguns que usam o “capitalismo” como extrema condição de consumo e em volta da pequena ilha um oceano de miseráveis, O avesso da dignidade, espremido em filas e favelas e a maior invenção do capitalismo, a TV.

          • Fábio disse:

            Maniqueísmo só tem um significado: dividir simploriamente a realidade em bons e maus. Na narrativa barata marxista, tudo se explica em um simplório esquema de exploração. É uma falsificação tão grosseira da realidade que atrai muitos com preguiça de pensar e que desejam afetar intelectualidade.
            Quanto ao Brasil, somos uma das nações mais fechadas do mundo, mais avessas ao livre mercado. Há aqui, portanto um déficit de capitalismo. Mas finalmente teremos uma política econômica liberal, algo inédito em nossa história.
            O que você nunca verá é uma nação progredir sem capitalismo.

  14. Pedro Centurión disse:

    Todas as caricaturas reunidas em um governo?

    • Fábio disse:

      Isso tivemos ao longo de trinta anos, com todos os idiotas úteis da esquerda.

      • Ernesto Freire Pichler disse:

        Idiota é quem segue um astrólogo.

        • Fábio disse:

          Está falando de Isaac Newton ou de Copérnico?

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            naquela época, era admissível…

          • Gabriel Souza disse:

            Ué, mas para descobrir que algo não funciona, não precisamos PRIMEIRO estudar sobre o assunto? A ciência não pode voltar e se debruçar sobre diversos temas? Quem se dedica a estudos diversos sempre contribuiu para a posterioridade. Bom para o legado da ciência deve ser você, que coça a bunda e cheira o dedo no fim de semana.

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            Você propõe que a ciência volte a estudar a astrologia? Quanto ao seu problema de bunda, não entendi.

          • Fábio disse:

            Pela sua crítica, se um sujeito tem uma crença tola, toda sua obra deve ser jogada no lixo.
            Pela mesma lógica, se eu for ateu, devo desconsiderar a obra de todos os religiosos? Melhor voltar pra idade da pedra lascada…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via