Congresso em Foco

Cena do homicídio no Carrefour Passo D'Areia, em Porto Alegre. [fotografo]Reprodução/Redes Sociais[/fotografo]

Assassinato de homem negro por seguranças do Carrefour choca políticos

20.11.2020 08:10 7

Publicidade

7 respostas para “Assassinato de homem negro por seguranças do Carrefour choca políticos”

  1. Edison Sampaio disse:

    Soube dessa tragédia pelo rádio. Passei o dia revoltado contra a maldade do ser humano. Como se pode matar a pancadas uma pessoa indefesa? Agora a noite fui ver o vídeo. Meu Deus! Sou contra isso, mas confesso q não me incomodaria se esses assassinos covardes também fossem mortos a pancadas pelos outros presos.

  2. Rodrigo Homer disse:

    Olha, eu juro que tento deixar de comentar mas não consigo…

    Independente do que tenha acontecido antes, não justifica esse desfecho. Um cara apanhar de dois até morrer, pelo amor de Deus. Se ele ofendeu alguém ou mesmo agrediu, que levasse um tapa na orelha, fosse imobilizado e conduzido a uma delegacia. Já era. Precisava acabar assim?

    E uma pergunta que não quer calar: fosse um bacana branco de olhos claros na mesma situação, teria sido assim? Alguém lembra do episódio ocorrido aqui em SP, num bairro nobre chamado Alphaville, onde o bacanão até ameaçou o PM, o xingou de tudo quanto foi nome e este manteve-se impassível? Pois é…e isso por que? Porque fazem diferenciação sim, entre cor e classe social. Fosse um negr0 num bairro de periferia, o PM teria ficado tão sereno daquela forma? É o mesmo caso desse cidadão que faleceu. Não agiriam assim dependendo de quem fosse.

    Pelo pouco que li e ouvi, o camarada até poderia ser do tipo pelo qual não nutro simpatia, folgadão e tals…mas não justifica esse desfecho covarde.

  3. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    Esse vídeo é claramente editado.
    Mostra os seguranças dando 12 socos nele, mostra ele caído no chão inconsciente depois disso e depois o corpo sendo coberto com panos.
    Não mostra todo o andamento do espancamento, não mostra como desandou para espancamento.
    Ou seja, mostra o que a esquerda quer que mostre.
    Seja lá quem foi que postou isso, com certeza vai votar no PCdoB.

  4. Valdemir Jorge Santos disse:

    Mais uma história que se repete, e para a vergonha de nós gaúchos, foi aqui. Mais uma consequência do Efeito Bolsonaro, ou seja a explosão de violência, preconceito e racismo que tomou conta do país depois da eleição de um presidente que é o próprio símbolo de tudo isso. Estes Shoppings tem que ser responsabilizados já que eles sabem muito bem a categoria de pessoas que contratam para fazerem a sua segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via