Congresso em Foco

Vista da Esplanada dos Ministérios[fotografo]Arquivo Ministério da Cidadania[/fotografo]

Sensatez, união e trabalho

11.04.2020 15:44 1

Publicidade

Uma resposta para “Sensatez, união e trabalho”

  1. Pedro Martos disse:

    NOSSAS DIFERENÇAS E DESEJOS
    Fica claro que não somos todos iguais nem que estamos no mesmo barco, porém vivemos no mesmo planeta, onde cada pedaço dele, tem suas características.
    Cada país tem suas regras e hábitos, tal qual aqui em pindorama, eis, no entanto que não somos por nossa posição vertical no planeta nem de longe uma homogeneidade.
    Somos uma pátria plural com muitas variáveis do norte ao sul, falamos português com muitas variáveis, mas nos entendemos, sempre aprendendo, com cada recanto.
    Nossas doenças sequer são as mesmas em cada região, mas a desproporção com que nossa política trata o país é uma ameaça maior que esta pandemia.
    Uma região com 37% da população tem os mesmos representantes que outra com três, para dizer o mínimo é estranho.
    Que 5% da população seja responsável por 25% das responsabilidades do sistema previdenciário também me parece estranho, que a iniciativa privada ou cidadãos paguem essa conta é ainda mais estranho, POIS NÃO TEMOS RECIPROCIDADE.
    Não podemos ou devemos falar em ideologias, pois todos tem direito à sua, mas temos que reorganizar e definir o que somos como país.
    Ou o presidencialismo é fato, ou fazemos outra escolha pública e vamos ao parlamentarismo, com voto distrital e encolhemos o estado e só permitiremos no STF juízes de carreira com um mínimo de vivencia, pois notório saber é balela, a lei não pode propor impunidade, o sujo não pode ser nada além de vivente sem cargo público, nenhum órgão será ocupado por alguém sem qualificação especifica.
    Esse é o país que retrata os anseios mais claros da sociedade, queremos não ter medo, mas exigimos respeito.
    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via