Congresso em Foco

[fotografo]Agência Brasil[/fotografo]

Quem é Osmar Terra, o ex-comunista de Bolsonaro que faz sombra a Mandetta

e

11.04.2020 09:46 73

Publicidade

73 respostas para “Quem é Osmar Terra, o ex-comunista de Bolsonaro que faz sombra a Mandetta”

  1. joaojqf disse:

    E só porque ele não está concordando com o que está acontecendo ele está a favor do presidente atual, tem dó já parou para pensar que ele tem sua própria visão do que está acontecendo ?

  2. Cido Ramires disse:

    Amigos, não é atoa que meio doido, sem noção.
    Saúde Mental, esse cara não tem vergonha, já foi mandado embora por incompetência.
    Se o Bozo ficar com água até a cintura, morre afogado.

  3. Antônio Alberto (Pe. Alberto ) disse:

    .
    Nesse pequeno histórico da vida desse vira-casaca interesseiro faltou falar sobre sua origem.
    1 – Quem são seus pais , a profissão deles;
    2 – Onde o Osmar estudou o ensino básico (primeiro e segundo graus ).
    3 – Quais Universidades cursou Medicina – não a que formou-se – .
    Sou capaz de apostar que ele é filho de família abastada e que se filiou à Esquerda por causa de ” status estudantil e de pertença à élite estudantil “, pois , convicção e nem entendimento da questão Socialista ele demonstrou e demonstra , sobejamente, que não tem …
    É uma anta falante!

  4. Jair disse:

    Quando afirmo que este sujeito é capacho, alguém pode duvidar. A prova aí está. Ele é da mesma laia que o Filinto Miller que entregou a esposa do Prestes para ser morta pelos nazistas!

  5. José Domingos Pinto disse:

    No inventário, Proc. nº 1010986-60.2017.8.26.0564 do TJSP, consta que, só em CDBs do Bradesco, Marisa Letícia, deixou à família + de R$256.000.000,00 (duzentos e cinquenta e seis milhões de reais). É pouco ou querem mais?! Sem falar de fazendas e outros bens que o casal ganhou “trabalhando para o povo brasileiro”. O executivo, o judiciário, o legislativo, a imprensa e o MP estão quietinhos pq? Essa fortuna é fruto do ‘maior escândalo de corrupção da história da humanidade’. ISSO É UMA VERGONHA!

  6. Felipe Maddu disse:

    Esse vai ser marcado por ser um dos maiores aliados do atraso nacional, vai ficar no lixo da história (com o pro respeito ao lixo). Além de pertencer ao partido mais corrupto da nação, é lambe botas do pior presidente pós redemocratização.

  7. Cesar Oliveira disse:

    Mandeta é podre. Terra parece ser bem pior!

  8. Ernesto Freire Pichler disse:

    Ele nunca foi comunista. Apenas da boca para fora.

  9. vladimir santiago disse:

    O Bozo é tão incompetente que consegue levar chifre de um velho feio como este.

  10. Boquinha Brilhosa disse:

    Se essa reportagem esta correta a questao essencial é…que tipo de homem tem sua mulher torturada e depois apoia o sujeito que considera o mesmo torturador um heroi?? É o mais baixo da escala moral..o lixo do lixo. PQP. Essa é a gente que esta com o presidente…um bando de delinquentes.

  11. Valdeci Pereira disse:

    Ou seja um ze ninguém!

  12. Renzo Grosso disse:

    Onde ele faz sombra no Mandetta ? Esse cara quer mesmo ser um Mandetta.

  13. Mineiro enganado disse:

    Agora puxa a ficha do sócio na novinha o Mandetta, vocês vão destronar o fulano, a ficha não é nada limpa, já mamou muito nas têtas públicas, neste ambiente não tem inocente quanto mais heróis.

  14. Mineiro enganado disse:

    Ele gosta de uma torturada, antigamente ou hoje uma novinha do rabo quente.

  15. Mito2022 disse:

    porque vçs mente tanto em uol o Ministro Terra nunca foi comunista pare de menti uol pq vçs n fala que o doriana o caiado e o mandeta era comunista tb em fale a verdade uol era eles q era comunista todas as pessoa sabe disso vçs so fala isso pq o ministro comunista de vçs vai se demitido ne kkkk pode chora seus canhoto o mandeta vai p olho da rua kkkk mto orgulho do meu Presidente que nao e presidiario e vai estermina a esquerda e acaba com a corupsao e o desemprego e vai melhora mto a economia e tem o apoio de mas de 210 milhoes de pessoa e vai ganha denovo fascil em 2022 com o meu voto e o da minha familia e o de mas de 210 milhoes de pessoa o melho Presidente de todos os tempo

  16. Dilma Teixeira disse:

    Com todo o respeito a Osmar Terra e sua ótima experiência em saúde pública e epidemias, mas não há motivo algum pra saída de Mandetta a não ser o ego exacerbado de Bolsonaro que não admite que nenhum de seus ministros tenha mais popularidade. Aproveitar um momento tão delicado como esse pra fazer política e se promover não é sequer ético.

  17. Augusto Campos disse:

    Ele não fa sombra a Mandetta, afinal ele é incompetente e joga no mesmo time dos outros iguais a ele neste governo, vide o ministro da Educação , vergonha mundial.

  18. Tarcio Carvalho disse:

    O Legal de acessar esse portal é ver a esquerdalha tudo raivosa. Bozo pra la, bozo pra ca, hahhahaha…turminha que torce a favor do virus, que torce a favor do caos, por mera ideologia, mas q dificilmente torcera pelo bem do brasil. Esse portal só veicula o caos, so problemas, mas q raramente vc ve, algo como, 600bi gastos pelo governo para o combate, isso é só um ex. Lamentavel ter que viver momentos como esses.

  19. Marcelo Barbosa disse:

    O Terra é o urso do bozo

  20. Fernando Araujo disse:

    Esse Osmar Terra não é o ministro acusado de um caso extraconjugal com a primeira-dama Michelle Bolsonaro?

  21. cesar sch disse:

    Mandetta é um picareta politico. Mira a candidatura ao governo do MS. Politiqueiro do baixo clero. Tem que ser afastado o mais rápido possível. OMS já pertence ao governo popular e comunista da China. Não deve mais ser ouvido e nem ganhar “contribuições” do governo brasileiro.

  22. Lázaro disse:

    Como assim, “faz sombra a Mandetta”? Desde quando um teco-teco faz sombra a um 737?

  23. Roberto dos Reis disse:

    Se este idoso está pegando a Michelle, nossa, cadê a moral do Bozo, que se diz tão viril.

  24. Maria Das Graças Rezende disse:

    QUANTOS BRASILEIROS MORRERAM PELA PROIBIÇÃO DA CLOROQUINA VETADA PELO PROTOCOLO DO MANDETA E DO TRAIDÓRIA, QUE SÓ AUTORIZAVA O USO PARA PACIENTES CRÍTICOS? POR QUE O MÉDICO DO TRAIDÓRIA, DR. DAVI UIP, PÔDE USAR A CLOROQUINA SENDO CURADO DA DOENÇA, ASSIM COMO O DR. KALIL, E TODOS OS CURADOS DA PREVENT SENIOR; E OS POBRES FORAM PROIBIDOS, E FALECERAM?! INVESTIGAÇÃO E PUNIÇÕES SEVERAS PARA QUEM TROCA VIDAS POR POLITICAGEM, OU IDEOLOGIA, OU INCOMPETÊNCIA!! O MITO SAIRÁ MAIS FORTE DESSE VÍRUS CHINÊS!! MITO REELEITO NO PRIMEIRO TURNO!!

  25. Roberto De Lucia disse:

    O Sr.Terra (arrasada) é um desastre passado e presente em política, como subordinado de Bolsonaro pela sua visão autoritária e anacrônica em Saúde Pública em adotar somente o controle populista (“Guerra às Drogas”) e agora em combater o isolamento e o distanciamento social a favor de grupos econômicos.

  26. Marisângesiel de Oliveira disse:

    Como diz aquela turma, a ditadura matou pouco, escapou muita gente, olha o Osmar Terra aí, virou só um jogador da política, está do lado que paga mais.

  27. alfisico disse:

    Leio essas notícias q só consigo agradecer a Deus por ser comunista

  28. Carlos disse:

    Não gosto deste véi !

  29. Alberto Souza disse:

    Não existe ex-comunista. O que existe é oportunista que se diz comunista quando lhe interessa.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Esquerda no Brasil é a direita fora do poder. Já dizia Bob Jefferson. Vide o Zé Dirceu. Quando chegam ao poder viram consultores econômicos.

  30. Tony Ribeiro disse:

    Bela matéria. Parabéns, Flávia Said.

  31. Marino Lozio disse:

    olha todo bom italiano quando queria saber se o “” uomo era buono”” olhava na “” facia” a cara revela muito do individuo……e esse ai tá mais para sultão/maraja/ do que para buono uomo capice !!!!!!!!!

  32. lindolfo reinheimer disse:

    Adoro ler os comentários dos petistas que ficaram sem “verba” que o PT roubava!

    • Ricardo Picchiarini disse:

      E se os comentários não forem de petistas? Isso lhe causaria algum incômodo, por exemplo o de ter sido raso movido pelo preconceito?

  33. neli faria disse:

    Eita… Mas, bolsonaro elogiou o Chaves(tem vídeo por aí), também votou para o lula(tem vídeo por aí), então, ambos se completam. Se terra foi eleito Deputado: cumpra seu mandato. Absurdo o cara ser deputado e sair para lamber os pés do Executivo sem renunciar. “De lege ferenda” membro do legislativo que for ser ministro, secretário, tem que renunciar. Absurdo pagar dois salários de deputados: para o subalterno do Executivo e para o suplente.

  34. José Eustáquio de Freitas disse:

    Esta ai uma autoridade para assumir o MINISTERIO DA SAÚDE no lugar deste ministro traidor; da- lhe BOLSANARO.

  35. carlos roberto disse:

    Pior que um comunista radical, só um ex-comunista radical, porque só conhece extremos.

  36. John John disse:

    Se fosse “Comuna” ainda, os canhotas estariam aplaudindo o Deputado como um visionário, Reserva Moral da Esquerda, Socialista 4.0.
    Mas como saiu da “caverna” e viu que o Socialismo/Comunismo/Marxismo eram sombras projetadas…, caiu em desgraça e virou um pária na Esquerda.
    Bom, para mim é um elogio!

  37. Antonio Tonin disse:

    O velhote já nao está raciocinando bem, a mente deve está meia lesada

  38. Pitah Hotep disse:

    Mandetta VOTOU A FAVOR DO GOLPE CONTRA DILMA, a favor da Reforma Trabalhista! Basta para ver que ele tinha o PERFIL PARA SER MINISTRO DO Bozo! Com o tempo o Bozo deve ter visto que nele ainda há alguma coisa de aproveitável, de útil O QUE é ultrajante para honra e sucesso da Milícia! Um miliciano cujo sinônimo é MATADOR EM GRUPO DE ALUGUEL não pode prescindir de sua tarefa com base na quantidade e ou qualidade da vítima! Não deve julgar, apenas executar!

  39. Jabiabá Tucunaré disse:

    É mesmo uma piada esse ministério do Bolsonaro. Um ministro da educação que não sabe escrever, outro da justiça que escreve e pronuncia palavras erradas, um médico que não entende de pandemia, qual faculdade de Medicina estudou Terra e se fez revalida?

  40. mariossergio disse:

    Quanto a ter simpatia pelo comunismo durante a juventude e depois, ao amadurecer, reconhecer que estava errado e mudar de lado, tudo bem. O que pega é o fato de ter sua mulher sido torturada por Brilhante Ustra, que Bolsonaro tanto venera e aplaude, e ainda assim aliar-se a ele. Seria ele um puxa-saco? Terra está sim de olho no Ministério da Saúde.

  41. Pitah Hotep disse:

    E preciso ser gambá para cheira o outro gambá, vale para o Mandetta e qual ou sucessor dele.

  42. Pitah Hotep disse:

    Este Mandetta, NO MOMENTO, deve sim ter apoio de todos! TODAVIA, ENTRETANTO, PORÉM não podemos esquecer que filhote de tigre já nasce pintado! Ele é filho de oligaquia mato grossense! Não entedeu? Mais claramente: TEM perfil para ser ministro do Bozo, assim como Onix, Damares, Ernesto Araújo! Espero ter sido claro! Não gosto de usar termos como misantropo, patife, pulha, etc. SE no momento ele não agrada o chefe, é por outros motivos! Então para substituí-lo alguém quem todas FALTAS de qualidades dele, mais algumas faltas de qualidades que não foi possível encontrar no Mandetta!

  43. tony2042 disse:

    Este tal partidão nos legou gente da pior laia. Roberto Freire, Raul Jungmann e dezenas de outros. Agora, tem este Terra!!!

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      Está confundindo tudo! O Partidão é o PCB, não o PCdoB. Freire e Jungman foram para o PPS, e agora para a direita de vez.

      • tony2042 disse:

        Não estou confundindo nada. Terra, Jungmann, Freire e outros eram do PCB. O PC do B surgiu, em 1962, de uma dissidência do PCB. Lei, se encontrar, A sobrevivência de um erro.

  44. Werde Gomes disse:

    Em resumo. Depois que ele ficou rico e se deu bem, esqueceu seus ideais e deixou até a tortura da própria esposa pra la. O importante passou a ser somente engordar a conta bancária e bancar o egoísta, olhando somente pata seis interesses pessoais. Já vi acontecer outras vezes. Pelo menos, não rum pobre de direita. Isto sim é uma aberração total

    • Pitah Hotep disse:

      Levar o leite para as crianças todo dia é uma muito difícil, por isto, quando vejo alguém trocar de lado pelo dinheiro, não tiro lhe totalmente a razão. Porém estes tipo de socialista como Olava de Carvalho, Lobão, Osmar Terra entre outros, causa nos a impressão que quando militaram na esquerda, não sabiam o que estavam fazendo, ou era, na visão deles, o melhor projeto financeiro/econômico na época. Então com tempo, descobriram que ser socialista não era o que pensavam ser importante. Ou sacaram que outras atividades até mesmo ser ANTI socialista, como Olava de Carvalho (Guru do Bozo) era muito mais rentável! Como não existe ex filho, ex mãe não creio que exista EX socialista! Quem se diz ex, na verdade nunca foi. Ou continua sendo socialista porém por algum motivo, finge não ser, . O que não é o caso do Osmar Trevas Terra Plana da Silva!

  45. igoissilva disse:

    A mulher do cara foi torturada, nem posso imaginar de que maneiras… Aí o cara hj apoia o BOZO??? É a nata do chorume

  46. GersonSSA disse:

    Nunca fez boas gestões, sabotou a saúde pública gaúcha.

  47. Onildo Melo Lima disse:

    É por essas e outras que muitos brasileiros não “engolem” políticos. O Brasil convivendo com uma pandomia e os abutres da política pensando em cargos que possam lhe levar ao dinheiro fácil. Um monte de bandidos.

  48. Onildo Melo Lima disse:

    Isso basta.

  49. Onildo Melo Lima disse:

    A melhor definição para esse sujeito que deu foi o próprio ministro da saúde ao denominá-lo de Osmar Trevas.

  50. Click Mark disse:

    Quem entra para o time do bozo merece séria atenção quanto ao seu caráter… se está lá bom sujeito não é, e os que estão buscando uma boquinha então…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via