Congresso em Foco

Jair Bolsonaro [fotografo]Isac Nóbrega/PR[/fotografo]

Chamar Bolsonaro de “louco” é desresponsabilizá-lo por seus atos, diz psiquiatra

08.05.2021 15:01 17
Atualizado em 21.06.2021 10:41

Publicidade

17 respostas para “Chamar Bolsonaro de “louco” é desresponsabilizá-lo por seus atos, diz psiquiatra”

  1. RômuloJ. Vieira disse:

    Essa articulista só procura cacas prá reportagens, evolua. Olha as figuras que desfiam teses aí!!!…

  2. ezequiel-sp disse:

    De médico e louco todos temos um pouco. Tá valendo.kkkk. ah tá…ele não quebrou o país com sua loucura..?

    • RN disse:

      Quebrou intencionalmente, conscientemente. Quebrou qnd deixou de comprar as vacinas, qnd desestimulou o uso de máscaras (pq é fresco), qnd promoveu aglomerações… em resumo: GENOCIDA

      • ezequiel-sp disse:

        Vc e a maioria dos que querem manter os privilégios postam cada .m…..kkkk

        • RN disse:

          Falou o gado… se eu tivesse privilégios, não reclamaria. Mas vc gosta de ser feito de trouxa, que lhe passem para trás… problema seu.

          • ezequiel-sp disse:

            Sem noção dos fatos o senhor..essa tática nós já conhecemos. Desestabilizar a situação pra fortalecer a continuidade da roubalheira. Passar bem..

          • RN disse:

            “Pior cego é aquele que não vê”… ou se faz de trouxa.

            – político de carreira, trouxe os filhos pra política, transações financeiras estranhas, falastrão covarde, comprou o centrão e não existe corrupção…

  3. Chipmunk disse:

    Para mim como leigo, uma pessoa com transtornos mentais pela sua incapacidade de ter senso racional, discernimento cognitivo e faculdades morais pode tomar uma atitude que prejudiquem a coletividade, muitas vezes incluindo a si próprio.
    Não parece ser o caso do Bozo no seu histórico com o serviço público, desde os tempos de milico, na medida que sempre pautou seu atos por busca de melhores condições financeiras de forma deliberada: seja ameaçando atentandos pra reivindicar melhor soldo, depois como parlamentar, obrigando servidores a dividirem salários com ele.
    A esta altura da vida, ele (ou seus apaninguados) se premidos por ameaça de responsabilização judicial, alegar problemas psíquicos pra ser declarado inimputável é, por exemplo, debochar dos milhares de mortos pela covid, que ele com seu negacionismo ajudou a influenciar, tendo em vista o grau precário de instrução e escolaridade da imensa maioria do povo, que por isso mesmo, naturalmente tem na figura do mandatário da nação, exemplo a ser seguido. E sabemos que assim aconteceu, de acordo com várias notícias publicadas desde o ano passado: gente que tomou cloroquina porque o presidente insiste que é útil, etc

  4. RN disse:

    Se é louco, eu não tenho capacidade de confirmar. Mas tenho certeza que é GENOCIDA

    • RômuloJ. Vieira disse:

      Rapaz!…Vc sabe categóricamente o que significa a palavra “genocida”?, se esse cara o presidente fosse um de verdade, vc já não estaria por aqui replicando asneiras que escuta por aí…

      • RN disse:

        Se esse GENOCIDA que diz ser presidente mas não governa fosse um presidente de verdade, ninguém reclamaria. Chora gado, o impeachment está chegando.

        • RômuloJ. Vieira disse:

          Rapaz!…Acorda!…Essa coisa ou “causa”que o corrói não deixa portadores como vc, ter discernimento!…Olha o sol, as ruas, as pessoas como são, veja a realidade!…Tá com uma idéia fixa na cabeça né!…Já votei na esquerda, e a própria esquerda foi dominada a muito tempo. O Bolsonaro é o Presidente atual, terão outros, da esquerda ou”direita”, usar termos que não conhece é lamentável!…

          • RN disse:

            Você foi trouxa na época do pt e tá sendo trouxa na época do GENOCIDA. Será trouxa também no próximo governo que com certeza não será do bostonaro?

  5. Edgar de Andrade Xavier disse:

    Bolsonaro parece ter transtornos psíquicos graves, inclusive para leigos em psicologia e psiquiatria. Quanto a sua responsabilidade pelo que diz e faz, se tem culpa ou se a culpa é maior ou menor, isso é extremamente difícil, talvez impossível, de avaliar. Em princípio, o fato de a pessoa ter transtornos psíquicos graves contitui atenuante, mas como avaliar a medida em que isso atenua a responsabilidade e a culpa de um enfermo mental, seja ele Bolsonaro ou outra pessoa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via