Câmara aprova compra de vacinas por empresas. Texto vai ao Senado

Câmara dos DeputadosCelina Leãocompracovid-19empresasPL 948Saúdesetor privadovacina contra covid-19vacinação
Comentários (17)
Comentar
  • Felikes

    Já que o ‘governo’ com seus ministros da Saúde se mostrou tão incompetente, a iniciativa é muito boa. Além disso, assim vão sobrar mais vacinas para o SUS. Ajudará também a economia.

    Tem gente achando imoral e pode ter esse aspecto também, mas nisso não é diferente da necessidade de ter um plano de saúde quando o Estado deve prover o acesso à saúde, a escola particular para ter um ensino um pouco melhor, etc.

  • Tim Tim

    Em São Paulo não será necessário pois o governador João Dória se comprometeu a comprar vacinas para que todos os brasileiros de São Paulo sejam vacinados até o final desse ano.

  • Zapata

    Eis a receita neoliberal… Tendo em mente o “Estado (socialmente) mínimo”proposto por Guedes e a elite brasileira, finalmente tem-se a brecha para a terceirização da responsabilidade da vacina deixando o povo a própria sorte sem condenar os “mais bem afortunados” ao mesmo destino. Engana-se quem pensa que as empresas comprarão vacinas para a totalidade de seu quadro de funcionários, pois, na realidade, o que acontecerá é a vacinação do alto escalão e ou a negação da obrigatoriedade do imunizante pelo chão de fábrica ou a aplicação com desconto em folha. Segue o genocídio agora amparado pela “segurança jurídica”…

    • Alexo

      E mais. Quem vai aplicar? Como fica o controle sanitário? Como confiar no controle de qualidade do produto, inclusive aplicação? E se eu tiver uma reação no local ou após, terei estrutura ou suporte de profissional da saúde gratuitamente? E a integração dos dados com o SUS, vai ser feita? Corretamente? Sem falar em questões éticas: a empresa que porventura não quiser ou não puder investir em vacinas, vai ter imagem prejudicada? E aquele lunático que não quer se vacinar, vai poder optar? Enfim. É óbvio que distribuidoras terão mais lucro vendendo lotes para PJs que para o Estado; ou seja, o que já está lento, vai frear ou dar ré.

      • Jorge Teixeira Carneiro

        Quem aplica é a enfermeira que o Lula roubou a aliança de casamento.

      • Zapata

        Sim, tem toda essa questão. Com relação ao balbulciar do Jorge, relaxe que por aqui ele também é conhecido como Sara Winter…

        • Alexo

          Jorge, que Jorge? Tem uma pá de mala bloqueado por aqui. Nem vejo.

    • Jorge Teixeira Carneiro

      Não é receita neoliberal.
      São as pessoas protegendo os seus entes queridos.
      Os meus funcionários e os meus prestadores de serviço são queridos.
      Vai explicar isso para estatista, defensor das minorias em apoio das maiorias?

      • Zapata

        Ah, meu… vai nessa!

        • Jorge Teixeira Carneiro

          Se você tem um empregado, ele é seu colaborador.
          É que nesse ambiente em que vive todo mundo é empregado do estado ou do partido.
          Não sabe o que é isso.
          Gastar para proteger e voltar a produzir.

          • Zapata

            Você “produz” o que, Jorge? Adoro esse discurso do “produzir…