Congresso em Foco

O repórter fotográfico Dida Sampaio, ao centro, foi agredido por apoiadores de Bolsonaro[fotografo]Reprodução[/fotografo]

Entidades acusam Bolsonaro de incentivar agressões a jornalistas

04.05.2020 09:18 18

Publicidade

18 respostas para “Entidades acusam Bolsonaro de incentivar agressões a jornalistas”

  1. Name disse:

    Nem é preciso ser bolsonarista para hostilizar os maus jornalistas e os blogueiros de esquerda. Só precisa repudiar a desonestidade deles para agir assim.

  2. Elias Silva disse:

    Ridículo querer colocar na conta do presidente a culpa pelas agressões a jornalistas. Ridículo também as agressões por parte dos jornalistas ao presidente sem necessidade, toda hora! Quem semeia vento, colhe tempestade!

  3. Grilo D disse:

    Se o Rodrigo Maia cumprisse com sua obrigação, o monstro na presidência poderia ter sido contido. Ao segurar os inúmeros pedidos de impeachment, com fartura de indícios de crimes comuns e de responsabilidade, Maia se torna o único responsável por continuar a barbárie.

    • Elias Silva disse:

      Larga de ser bobo cara! Pensa que é só pedir que o presidente da câmara coloca para análise! Tem mais de 30 pedidos. Tudo sem causa justa! Fartura de crimes comuns e de responsabilidade, kkkkkkkk nem se você fosse advogado de porta de cadeia. Grilo entende muito de folha.

      • Grilo Dúvida disse:

        Mais um que não leu os pedidos e não gostou.
        Já que quer opinar se eu posso ser advogado de porta de cadeia, vamos discutir em termos jurídicos. Leia o pedido do PDT que, na minha opinião, tem embasamento absolutamente sólido. Traga aqui as suas refutações, mas com argumentos adultos.

    • Mario Carmo disse:

      pedidos de impeachment de partidos de esquerda com base em supostos “crimes de opinião” algo que não existe no nosso sistema penal. Nenhum desses pedidos tem fundamentação mínima e basta lembrar o que aconteceu com os dois presidentes de câmara que aceitaram pedidos de impeachment na nossa história recente. Um teve destruída sua carreira política e outro acabou na cadeia.

      • Grilo Dúvida disse:

        Não me surpreende que você não tenha lido os pedidos. Leia pelo menos o do PDT – a fundamentação é excelente, com exemplos concretos dos atos, a tipificação de cada um e a justificativa. É ótimo para entender por que Bolsonaro é uma tragédia e precisa ser deposto com urgência.
        Se o presidente da câmara tem medo de cumprir sua obrigação, é só deixar o cargo. Continua com as mordomias de deputado, e deixa pra alguém responsável tocar o barco.
        Depois comenta o que você achou do pedido do PDT. Mas tem que ler primeiro.

        • Mario Carmo disse:

          é irrelevante ler qualquer desses pedidos pois não tem fundamentação nenhuma. Se o Bolsonaro é uma tragédia ou não, ele foi eleito para ser presidente por um período de quatro anos e não existe a figura de crime de opinião no nosso código penal. Alegar que ele não seguiu orientações da OMS, dizer que ele faz discurso de ódio, esse tipo de balela não fundamenta pedido de impeachment nem aqui nem em lugar nenhum. Todos os pedidos são dignos de pena, também, produzidos pela esquerda, não seria de se esperar outra coisa. Existe uma premissa básica. Você não precisa ler algo quando isso vem de uma fonte podre. PDT é uma fonte podre liderada por uma liderança mais podre ainda, portanto, nada que venha de lá pode ser mais do que podridão. Quando Dilma foi cassada, só quando um pedido de impeachment bem fundamentado foi apresentado é que foi aceito. Antes disso haviam dezenas de outros pedidos muito mal feitos, semelhantes aos que existem hoje contra o presidente.

          • Emerson Prado disse:

            Como você não leu qualquer dos pedidos, é óbvio que o que não tem fundamentação alguma é qualquer comentário seu sobre eles. Ao opinar sobre algo que você nunca viu, assume o risco de falar besteira. E foi exatamente o que aconteceu.

            O pedido que citei (além dos 3 primeiros, que também li) não trata de “crime de opinião”, e sim um conjunto de crimes comuns e de responsabilidade. Se você tivesse lido, não teria falado essa besteira.
            O pedido cita os crimes cometidos, apresenta provas dos fatos e explica a aplicabilidade do tipo penal. Isso é fundamentação válida pra impeachment. Se você tivesse lido, não teria falado essa besteira.
            Nem todos os pedidos foram redigidos pela esquerda. Há, inclusive, de ex-aliados do Bolsonaro. Se você tivesse lido, não teria falado essa besteira.
            O pedido de impeachment da Dilma só foi aceito quando Cunha percebeu que o PT não ia proteger ele. Se você tivesse acompanhado, não teria falado essa besteira.
            Existe uma premissa básica: você só pode falar do que sabe. Como não leu os pedidos, o que você fala é mero chute ou repetição de opinião alheia. E, como vimos, só serve pra falar besteira.

          • Mario Carmo disse:

            tanto faz. Todos os pedidos foram feitos por pessoas incapazes de produzir um documento minimamente fundamentado para qualquer tipo de ação. Não preciso olhar para um pedaço de papel higiênico que acabou de ser usado para saber qual o conteúdo que há nele.
            Nada que venha da escória da sociedade como PSOL, PDT, partidos de esquerda em geral servem para nada. Se acham que tais pedidos são fundamentos, façam o seguinte, imprimam tais pedidos, emoldurem e pendurem nas paredes de seus respectivos quartos para sonharem com o impeachment. Assim ficarão mais felizes.

          • Grilo Dúvida disse:

            Então você decidiu não ler e usar a sua opinião sobre os autores pra justificar as besteiras que disse sobre os pedidos. Acho que vou emoldurar os seus argumentos.

          • Mario Carmo disse:

            como eu falei, não preciso olhar um papel higiênico usado para ter certeza de qual é o seu conteúdo. Os pedidos de impeachment são o conteúdo do papel higiênico usado. Emoldura isso que fica bacana.

  4. RômuloJ. Vieira disse:

    Liberdade de imprensa é uma coisa, libertinagem de imprensa é outra coisa, e é o que tem sido largamente praticado por quase todas as empresas de mídia.Desde o dia em que o candidato Jair Bolsonaro atingiu 12% nas pesquisas, a imprensa como um todo notadamente a Folha de São Paulo,que hoje em dia não passa de um jornaleco esquerdista e olha que comprei muito a Folha quando era apenas um jornal, deixaram de considera-lo exótico tipo Cabo Daciolo, e passaram a lhe atacar sistemáticamente e até hoje,não deram um dia de trégua …depois a imprensa quer respeito, eu respeito esses jornalistas que vão a campo,mas fazer oque,depois entregam a matéria para velhotes de redação, todos rancorosos, aí saem matérias distorcidas…O povo hoje tem as redes sociais , e a imprensa mainstream parece que não percebeu!!!

  5. CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

    Curioso… jornalista acha que porque tem “liberdade de expressão”.. pode falar o que quiser.. pode inventar.. pode mentir.. pode tirar de contexto.. pode bater em cima o tempo todo.. mas.. NINGUÉM pode fazer nada contra eles. Acham que são deuses. Coitados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via