Congresso em Foco

O governo federal isentou a produção de soja em cerca de R$ 57 bilhões, em 2022, segundo dados de pesquisa. Foto: Camila Domingues/Palácio Piratini

Lobby no Congresso e na Anvisa prolonga uso no Brasil de agrotóxico proibido em 55 países

03.08.2020 16:14 4
Atualizado em 04.08.2020 19:05

Publicidade

4 respostas para “Lobby no Congresso e na Anvisa prolonga uso no Brasil de agrotóxico proibido em 55 países”

  1. Magda ferreira santos disse:

    DEPOIS QUE A RAINHA DO VENENO ASSUMIU A TENDÊNCIA É QUE A TERRA SUCUMBA ÀS SUAS RECOMENDAÇÕES BRUXÓLICAS

  2. Antonio Machado Antonio disse:

    Acredito que o Efraim, o Nishimori e o Heinze devem reforçar os pedidos de liberação do produto. Para isso devem demonstrar a eficácia e também que não causa danos para a saúde.
    Nada melhor que eles tomarem um gole do produto “in natura” na tribuna. Assim, até eu vou acreditar no produto.

  3. João Gruber disse:

    A saúde pública deve vir sem pre em primeiro lugar, sem dúvida. Mas todo remédio tem sua dose correta para que surta os pretensos efeitos e, acima da dose, torna-se também um veneno. Desconheço os estudos científicos sobre o Paraquat ou outro defensivo agrícolas, mas para que chegasse a causar tanta doença em um ser humano, sem dúvida não houve cuidado nem utilização de EPI para seu manuseio e devem ter sido utilizadas superdoses do produto, sem acompanhamento agronômico. O comentário do Sr. Felix é muito interessante…por que hoje somos quase o primeiro exportador de soja no mundo, mesmo usando o Paraquat até hoje ??? Será mesmo que nossos produtos estão contaminados ? Será uma regra que “todos” os trabalhadores que manuseiam o produto estão com problemas de saúde e, não são feitos exames periódicos para constatar algum tipo de contaminação ? Creio que são pontos a ponderar e debater.

  4. Felix disse:

    O que os compradores dos produtos no exterior acham disso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via