Congresso em Foco

Joice e Janaína defendem prsão dos responsáveis pelo rompimento da barragem[fotografo]eprodução/Facebook[/fotografo]

Deputadas eleitas defendem prisão de responsáveis por Brumadinho

25.01.2019 19:30 15

Publicidade

Publicidade

15 respostas para “Deputadas eleitas defendem prisão de responsáveis por Brumadinho”

  1. Valdir disse:

    Mais uma prova de que os malditos políticos do PT e seus puxadinhos querem mais que o povo se fo da. O que fez o corrupto Pilantrel depois do caso de Mariana? NADA! Continuou pensando só no seu bem estar e de seus comparsas.
    Tem prender todos os responsáveis!

    • Dila Costa disse:

      O que Pimentel podia ter feito contra a Samarco, até onde eu saiba e olhe que sou de Minas, sei bastante. Ele era governador e não promotor de justiça ou juiz, pra pedir punição severa para os culpados. Sabe quantos anos Minas ficou nas mãos dos tucanos, sabe quem assinou, liberou essas barragens? Sim, foram eles Azeredo, Aécio e Anastásia, três governadores do PSDB. Pimentel nada podia fazer, assim como o tal do Zema também nada vai poder fazer em relação as mais de 400 barragens que temos aqui, e muitas delas sobre risco de romper a qualquer momento também.
      Não é gostoso privatizar tudo………. Esse é o preço do progresso, herança do FHC.

      • Valdir disse:

        Herança do FHC? Vocês ainda usam essa desculpa esfarrapada para justificar a total incompetência dos governos PTralhas, que quebraram o Brasil e roubaram todos os cofres públicos junto com o parceiro PMDB?
        Você sabe que a Dilma privatizou grande parte da Petrobras? Vendeu parte boa e comprou parte podre (Pasadena).
        A esquerdalha não tem nenhuma moral sequer para opinar depois de destruir o país. Deveriam seguir o Jean Wyllys (aliás você disse durante as eleições que iria embora se Bolsonaro ganhasse. Ainda não foi?)

        • Dila Costa disse:

          O que que essa balelada toda tem a ver com a tragédia de Brumadinho, seu alienado ? Essa barragem foi construída em 1991, no governo Collor, em 1997 Fernando Henrique privatizou a Vale, de lá até 2014 Minas ficou sobre o poder dos tucanos, mais de 15 anos, dando licença em cima de licença pra Vale operar a todo vapor, sem medir as consequências, e agora que a tragédia aconteceu, vc quer culpar o PT, que só governou minas por 4 anos.

          • Valdir disse:

            Pois é, né!
            O Pimentel não podia fazer nada porque “ele era governador e não promotor de justiça ou juiz”. Por acaso os tucanos não eram governadores e sim procuradores de justiça ou juizes? Já o Pimentel durante 4 anos não assinou nada autorizando que tudo continuasse? Que incoerência! Discurso de quem vai morrer defendendo seus bandidos de estimação, e eu que sou alienado! KKKKK
            Vou só postar um trecho de reportagem sobre o caso da Samarco (governo Pimentel). Só para provar que ele deu as mesmas autorizações:
            “Documentos obtidos pela Folha mostram que a Secretaria de Meio Ambiente fiscalizou as intervenções no reservatório alvo da tragédia ao menos uma vez por ano; de 2013 a 2015, nos governos de Antonio Anastasia (PSDB), Alberto Pinto Coelho Jr. (PP) e Fernando Pimentel (PT).
            Além disso, a pasta recebeu, em 2014 e 2015, dados e fotos das mudanças na barragem de Fundão, que se rompeu em novembro passado, deixando 19 mortos e um mar de lama até a costa capixaba. O governo registrou em autos de fiscalização das vistorias que as obras ocorriam e corroborou os atestados feitos por consultorias externas que garantiam sua segurança.”
            Veja o detalhe: O governo Pimentel “CORROBOROU” os atestados de consultorias externas….

          • Dila Costa disse:

            Moço, o governo que deu fé para mudanças na barragem foi Alberto Pinto, que ficou no lugar de Anastasia quando ele se afastou do governo pra disputar uma vaga no senado. Pimentel assumiu em 2015, no mesmo ano que a barragem rompeu, não deu tempo dele fazer nada para evitar a tragédia.
            Não sei se vc sabe mais aqui em Minas quem é investigado pela tragédia de Mariana é Aécio Neves, que em 2007 as pressas, na calada da noite, sem documentação necessária para liberação do projeto da barragem, concedeu licença prévia a Samarco e a construção da mesma.
            E quer saber de uma coisa, o momento é de muita dor, muita tristeza, vc usar de mentiras sobre os responsáveis por essa tragédia, para destilar seu ódio contra o PT, só prova o quanto vc é uma pessoa é uma pessoa vil, desumana.

          • Valdir disse:

            Mais uma vez você demonstra ser uma IE. O que mais dói em vocês nazicomunistas é que não temos bandido de estimação como vocês. Em momento algum defendi Aécio, Anastasia ou seja lá quem for. Apenas mostrei a verdade de que o Pimentel tem sim culpa nessas tragédias, o que jamais admitirás pelo simples fato de defender seus bandidos de estimação e viver destilando ódio aos que têm pensamento diferente, coisa que os comunistas não aceitam!
            Faça um favor a si mesma. Vai morar em Cuba ou Venezuela. Lá você será feliz e viverá em paz.

          • Dila Costa disse:

            Se culpar Pimentel por algo que ele não teve culpa, se me chamar de comunista, nazistas ou outras coisas que sei que não sou, ou se me mandar ir para Cuba, Venezuela mesmo aqui sendo o meu país, te faz sentir bem, alegra seu dia e sua vida, mete bronca. O parecer é seu, a realidade e as escolhas são minhas, Pimentel nem sabe que vc existe e Bolsonaro mais que seu bandido de estimação, é seu miliciano favorito. Abraços, meu caro!

          • Valdir disse:

            Bem, foi noticiado no JH da Globo que o governo do Pimentel assinou em dezembro, no apagar das luzes, a autorização para a Vale operar essa barragem, apesar do alerta sobre o risco. Não me alegra ver a população pagando com vidas a irresponsabilidade de políticos bandidos como é esse tal Pimentel, ou poderia ser outro qualquer que tivesse dado essa autorização.
            Não fique indignada pelo fato de chamá-la de comunista. É apenas uma contraposição às suas várias opiniões chamando a todos que não pensam como você de “fascistas”, “nazifascistas”, etc.
            Como diz o ditado, ” ‘madeira’ que bate em Chico, também bate em Francisco” ou “pimenta no c. dos outros é refresco”.
            Quando se entra nos comentários dos outros para falar o quer, acaba escutando o que não quer.

          • Dila Costa disse:

            O próprio presidente da Vale, Fabio Schvartsman, afirmou que tem laudos atestando que o risco de desabamento da barragem no Complexo do Feijão, em Brumadinho era baixo, que a última leitura foi feita dia 10 de Janeiro agora e que estava tudo normal. Que o laudo enviado da auditoria externa foi no dia 26 de setembro de 2018 que atestava perfeita estabilidade no sistema. Essa barragem que rompeu estava inclusive há 3 sem funcionar, logo em hipótese alguma Fernando Pimentel poderia ter assassinado para Vale continuar operando algo que já estava inativo
            No demais nem vou argumentar, aliás nem sei pq ainda estou perdendo tempo com um mitomaníaco, (que tem compulsão por mentir), com um psicótico que cria situações que só existem em sua mente, e debate como se fossem reais, com uma pessoa que tem uma obsessão doentia em destruir um partido, um espectro, um ideal.
            Quanto a ouvir o ler o que não quero, fique tranquilo. Não há nada que um desequilibrado mental escreva ou fala que consiga me atingir.
            PS. Deveria trocar essa foto. Duque de Caxias não merece ter sua imagem associada a uma pessoa tão vil.

          • Valdir disse:

            Mentes e deturpas as palavras dos outros. Onde escrevi que a autorização era para “continuar” a operar?
            És tão imbecil e baixa como os seus bandidos de estimação.
            Continuas discutindo porque queres. Se não quisesses, não entrarias nos comentários dos outros para vomitar bobagens e destilar ódio aos que não coadunam com bandidos.

          • Dila Costa disse:

            Releia o que vc escreveu, uma, duas, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez vezes, se ainda assim vc não conseguir ver onde está o que vc escreveu sobre autorização que Pimentel assinou ser para a Vale continuar a operar, leia mais 10, 20, 30, ou até conseguir enxergar.
            OBS. Vou te dar uma dica… tá no comecinho do comentário:
            *Bem, foi noticiado no JH da Globo que o governo do Pimentel assinou em dezembro, no apagar…………………..continue que vc encontrará o que disse, e depois disse que não disse.
            By.

          • Valdir disse:

            Leia 1.000 vezes e me aponte onde no meu texto tem a palavra “continuar” que você colocou na minha boca!
            É muito mentirosa e baixa mesmo!
            Aliás, agora eu que estou me perguntando porque ainda estou discutindo com uma IE como você. Tinha prometido a mim mesmo que todos PTralhas nazicomunistas seriam desprezados em meus comentários, e você já chegou na sua hora de ser desprezada! Bye bye!

          • Dila Costa disse:

            Moço, essa barragem que rompeu foi construída em 1976, estava inativa há 3 anos, a licença que a Vale conseguiu em dezembro foi para ampliar a quantidade de minérios explorados, e não para “Operar essa barragem”. Que repito, já estava inativa. O continuar que eu coloquei na minha contra resposta, não muda nada sua citação, já que é óbvio que se ele estivesse assinado para ela operar… seria para Continuar… já que ela já existia.
            Óbvio também que vão haver muitas especulações sobre essa tragédia. Que a mídia vai ficar tentando achar um culpado, de preferência um petista, que os bolsominions, antigos coxinhas vão ficar vasculhando tudo quanto é site e blogs de direita, buscando aparatos para eles continuarem com seu showzinhos de sensacionalismo “ANTI PETE”. E enquanto isso pessoas lúcidas, que não perderam a capacidade de pensar por si só, sabem que todas essas tragédias com o meio ambiente é o preço que um povo e um país paga por um governo seja ele quem for, entregar nossas riquezas para o mercado internacional explorar. “Privatizem tudo, dizia a direita fã do capitalismo desenfreado.”
            “Nem sempre privatizar é a solução dizia os comunistas”. E agora quem realmente consegue dormir com a consciência tranquila?
            By. Conto com seu desprezo.

  2. Antonio Carlos Jr Zamith disse:

    Não prenderam os da SAMARCO e VALE em 2015 e agora não vão. PM-MG parece que se acertou com a SAMARCO com o governador da máfia pt na época. Pilantrel onde está você? PFD da Roussef f esta em NY,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via