Congresso em Foco

Colunistas

[fotografo] Roque de Sá/Agência Senado[/fotografo]

#BlackFriday de terras públicas na Amazônia

16.03.2020 09:22 7
Atualizado em 10.10.2021 16:07

Veja porque o Crime Fundiário e Ambiental COMPENSAM
Publicidade

7 respostas para “#BlackFriday de terras públicas na Amazônia”

  1. Silas A. Santos disse:

    Ô DIREITALHA vagabunda, bando de ladrões, safados, vivem de exploração dos mais pobres, e se apropriam das riquezas de todos os brasileiros, na cara dura !
    #ForaDireitalha !!!!
    #ForaBozo !!!!
    #ForaPauloJudas !!!!!!
    #ForaMoro !!!!!

    • Pedro Martos disse:

      Tens razão , certamente seu conhecimento de amazônia é leitura e prosa, pois faz mais de 50 anos que aqui se vendem terras de indígenas a estrangeiros , o cínico Raoni vendeu o equivalente a Noruega a estrangeiros , o maior desastre ambiental , foi provocado por uma empresa desse país , mas cadê a informação dos meios de comunicação , o PT permitiu tudo isso em silêncio e agora vós que ficastes quieto nessa época , talvez até por tudo ter sido feito e surdina , vem reclamar, fui parado muitas vezes e paguei pedágios de até cem dólares , mas cansei de ver estrangeiros circulando livremente , mas só agora reclamas , ou és cínico, ou desinformado e de má fé , não creio que tudo esteja bem , mas mais antigo que sua cantilena

      • Silas A. Santos disse:

        Quem seriam os contrários à Demarcação das terras indígenas ?
        Basta ver quem se opõem a isso no Congresso Nacional. A quais “partidos” pertencem os opositores… “Vais” dar de cara com a DIREITALHA !!!! Com os grileiros…. Os mão grandes, os na base de balas…..
        Enfim, a DIREITALHA !!!!

        • Pedro Martos disse:

          Talvez , mas por qual razão, para que se venda a estrangeiros como até agora , se informe melhor , posso mostrar todos os dias minérios valiosos e madeira saindo e tudo tem mais de 30 anos sem que nenhum idiota da esquerda tenha ficado ofendido, procure saber quanto ganha um advogado do MST, e quantos assentados vivem em suas terras , mas verifique também quantos títulos foram dados a políticos, esbravejar e gritar quando se vira oposição é simples, mas foram governo por muitos anos e nada só roubo e dinheiro para as “DEMOCRACIAS” de esquerda , mas por conveniência a sua camarilha ficou em absoluto silêncio até freiras que cuidavam do ribeirinhos foram mortas , mas só se lamentou , e seu STF deixou o mandante livre , legal né? É documental é querer ou não ver foram vendidos milhões de hectares a estrangeiros e o atual governo desfez os negócios, caro fruto de Gramsci estudar não mata ninguém

          • Silas A. Santos disse:

            O Brasil e os brasileiros de fato, são roubados a centenas de anos….
            Só que a obrigação de vigiar, de cuidar e de proteger as nossas riquezas naturais é das Forças Armadas, da Marinha, junto aos Portos, da Aeronáutica, junto aos Aeroportos, e ou cobrindo o Espaço Aéreo, e principalmente do EXÉRCITO , junto às fronteiras, e em todo território nacional….
            Exatamente para que termos um EXÉRCITO se nunca entramos em guerra, assim como as outras forças nacionais ? Exatamente para fazer este papel que jamais fizeram….. Aliás, o maior saque que se fez às nossas riquezas naturais, foram nos anos de chumbo….
            No mais, onde está o ouro retirado de Serra Pelada por particulares brasileiros ??? Serviu apenas para enriquecer ainda mais quem já era rico….
            A DIREITALHA é o CANCRO da NAÇÃO BRASILEIRA !!!!

          • Pedro Martos disse:

            Tudo em governos de esquerda e só agora te lembras disso, és um omisso de carteirinha, o FHC , Lula< Dilma , não fizeram porcaria nenhuma , mas estavas calado , como disse , o cinismo é uma arte tipica de quem não tem argumentos ou não sabem usar, pois tudo de que reclamas foi feito pela sua ala politica, assim como Brizola disse ,POLICIA NÃO SOBE MORRO, deu no que deu, os governos de esquerda fizeram pior fingiam não ver , mas ganhavam dinheiro e construíam um curral eleitoral , o CÂNCER DESTE PAÍS TEM METÁSTASES,gente como você que se nega a ver o óbvio

          • Silas A. Santos disse:

            A RESPONSABILIDADE POR TUDO ISSO É DAS “FORÇAS ARMADAS” ! E EM PARTICULAR, DO EXÉRCITO BRASILEIRO !!!! E ponto final….
            Eles NUNCA foram solução para o saque feito contra a Nação Brasileira !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Mais Colunistas

Ver todos

Receba notícias também via