Congresso em Foco

[fotografo]Reprodução[/fotografo]

Procurador da Lava Jato diz que desenho institucional do MP está sob ameaça

02.08.2020 16:07 3

Publicidade

3 respostas para “Procurador da Lava Jato diz que desenho institucional do MP está sob ameaça”

  1. Felix disse:

    Querem, porque querem, acabar com a Lava Jato, uma das poucas coisas boas que aconteceram nesses últimos anos! É nojento!

  2. Morvan Deon disse:

    Se não houvesse existido Rodrigo Janot e seus sequazes para destruir o restante da arquitetura do Ministério Público, incluindo essa pessoa que fala em desenho da Instituição, A Lava-jato não teria se tornado uma Empresa dentro do MPF com os piores propósitos. A corrupção tem que ser combatida todos os dias, porém de acordo com as leis e a Constituição. A Força Tarefa Lava-Jato foi criada para um caso específico não dando ênfase às vontades de seus integrantes em usá-la afim de dar continuidade a outros casos, que colocaram o nome de “fases da operação”, para destruir reputações e Empresas. Os modos de operação são os mesmos e com igual intensidade em todos os casos, cujo único objetivo de determinados membros que os integram é que atinja a supremacia sobre os demais Poderes e a própria Instituição que fazem parte. Isto é incontestável! Ninguém pretende rasurar nada, simplesmente todos desejam que os encarregados dos trabalhos ajam com decência, responsabilidade, respeito aos seres humanos, respeito às outras Instituições, respeito às regras e seguirem os ditames de seu Estatuto. Está mais que explicita a autonomia da Instituição, mas a Corregedoria do MPF querer saber sobre casos que alguns integrantes do MP querem que aparentem ser continuidade da Operação Lava-jato, operação que foi criada com finalidade específica, não implica que o MPF não possa saber sobre os procedimentos usados nas investigações. Se existe esse alarido todo, principalmente daqueles que estavam mais envoltos às ‘convicções’ de Rodrigo Janot e que continuam com manobras que desrespeitam as leis, pode-se julgar que algo errado e estranho esteja em andamento? Já passou o tempo de desfazer essa Operação vexaminosa e também afastar os integrantes de várias operações realizadas e as que estão em curso por não usarem os procedimentos corretos. O combate à corrupção tem que estar nas mãos de Promotores e Procuradores íntegros que seguem os ordenamentos legais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via