Congresso em Foco

Confederação Nacional dos Municípios acionou o ministro Barroso na esperança de suspender novamente a aplicação do piso da enfermagem. Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF

CPI da Covid: vice-líder do governo no Senado prepara ofensiva contra Barroso

e

09.04.2021 12:52 180

Publicidade

180 respostas para “CPI da Covid: vice-líder do governo no Senado prepara ofensiva contra Barroso”

  1. Edison Sampaio disse:

    Não canso de repetir q, assim como picar é da natureza do Escorpiao, encrencar é da natureza do Bolsonaro. Nasceu assim e morrerá assim. Foi banido do Exército por isso e provavelmente será impedido de continuar no cargo por isso também .
    Precisava ter falado o q falou de Barroso? Ainda mais agora, em q está em plena queda livre! Prá mim, agora o Capitão Cloroquina se ferrou!
    E q venha Mourão!

  2. Jonatas Borges disse:

    Quem não deve não teme, povinho do senado e o presidente esta cagando de medo com essa CPI. Por qual motivo? Muito estranho neh!!

  3. Ernesto Freire Pichler disse:

    O bozofascista genocida está se afundando em sua própria m….

  4. Antonio Carlos de Paula Santos disse:

    Essa CPI não vai dar em nada. É só para atrapalhar o governo e gastar mais dinheiro. Primeiro, que eles esquecem que foi o próprio STF que tirou o poder do Governo Federal para agir contra a pandemia e eles colocaram só os Estados e Municípios para ter esse poder. O Governo Federal passou bilhões para todos os Estados e a maioria desviaram esses recursos. Querem culpar o Bolsonaro que também relaxou na pandemia, mas a culpa maior é do STF, dos governadores e dos prefeitos que roubaram bilhões que o Bolsoraro deu pra eles. Sobre os 350 mil mortes, esses números estão inflados. Muitos morrem de outras doenças e colocam a culpa na Covid-19. Isso deve acontecer em outros países tambem! Fato! Boa noite!

  5. Carlos Soares disse:

    Como mineiro sinto vergonha desse Carlos Viana. Mais um que se aproveitou da TV pra se eleger, agora fazendo porcarias no senado.

  6. Geraldo Lopes disse:

    Tem outros ministros que merecem o impeachment e deveriam estar na mira senadores.

  7. Vladimir Lacerda disse:

    O que o vice líder esqueceu de dizer é que foram seus pares que que fizeram o pedido ao Supremo. Cajuru um deles. Pelo que ouvi do Presidente foram senadores esquerdistas. Cajuru de esquerda,?

  8. Marcos Grosche disse:

    Esse governo tem que acabar, é o pior de todos os tempos. Bolsonaro como gestor é uma piada,e vc eleitor pertubado dele, daria sua empresa para ele ser o CEO? kkkkkk

  9. Marcelo Seraphim disse:

    Em que pocilga Bolsonaro transformou o Brasil!

  10. BI CAMPEÃO DE VERDADE!... disse:

    E QUEM DISSE QUE O PACHECO LAMBE SAL VAI POR ESSES PEDIDOS DE IMPEACHMENT DO BARROSO, ALEXANDRE E GILMAR PRA SEREM VOTADOS?… TEM RABO PRESO, ESSE CORRUPTO!…

  11. PEDRO ROBERTO SILVA E SILVA disse:

    Esse tal senador precisa explicar as circunstâncias da contratação do Léo Índio, aquele amiguinho do Carlucho.

  12. Antonio Carlos Wanderley disse:

    Infelizmente o presidente continua sendo pessimamente assessorado e usando a estrutura de estado para benefício próprio, o que é ilegal e, principalmente, imoral. O ministro Barroso só fez com que a constituição fosse cumprida e os advogados do presidente, aliás, que deveriam ser advogados do Brasil estão cumprindo ordens descabidas aumentando, ainda mais, a insegurança para atria investimentos tão necessários para que nossa economia deixa de naufragar.

  13. lucas dean disse:

    SE O SENADOR CONSEGUIR AS 27 ASSINATURAS PARA IMPEACHMAR O MINISTRO DO SUPREMO…SEGUE O JOGO.

  14. Johnny Gonçalves disse:

    A direita neoliberal – que costuma se chamar de centro liberal – apoiou Bolsonaro em 2018 quando o tucano.Alckmin naufragou. Dilma já estava afastada, Lula declarado inelegível pelo mesmo Barroso. Os emplumados achavam que Guedes na pasta da Economia era a realização de seu sonho dourado. Esqueceram de combinar com o vírus, tampouco esperavam que o Coiso fosse tão sagaz. Resultado: o caldo desandou. Pularam fora do barco e agora tentam remover o corpo estranho do Planalto. O STF não tem poder para ditar rotinas ao Congresso. O STF não tem voto de ninguém. Se o Congresso faz caca, a culpa é dos eleitores que não souberam escolher. Deixem o povo aprender, o sofrimento é educativo. O Ministro Barroso é um pavão golpista, um sujeito mal resolvido e arrogante, que finge cumprir a Constituição para encher o prato dos tucanos. Infelizmente, o presidente do Senado não tem estatura política para peitar o Supremo, como foi feito com o Ministro Marco Aurélio em 2016. Na época Renan recusou-se a receber o Oficial de Justiça, mandou Marco Aurélio ás favas. O STF voltou atrás, humilhado, e a crise institucional foi superada. Pacheco enfia o rabo entre as pernas e diz que vai cumprir a ordem, zombando do equilíbrio entre os Poderes. Bolsonaro é abominável, mas o erro de elegê-lo não justifica o golpismo de removê-lo. Chega de golpes e tapetões. O Brasil precisa buscar o Estado de Direito de fato, não apenas em belas palavras.

  15. Paulo Pacheco disse:

    Isso é apenas capim pra gadolândia. A CPI será instalada e Rodrigo Pacheco não vai nem perder tempo de ler esse pedido.

  16. Pitah Hotep disse:

    Tanto positivamente quanto negativamente há limites! Por tanto, dificilmente um outro presidente vai superar o Bozo, no quesito “fundo do poço”! Ele provou que é possível ir muito mais abaixo da lama do fundo do poço do que sonhava a vã filosofia! Defensores de qualquer outro presidente, POR CERTO DIRÃO: ” CONTUDO FOI MELHOR QUE O BOZO”

  17. Bruno Costa disse:

    Votei no Carlos Viana e NUNCA mais voto. Imaginei que ele estivesse vendo nosso estado e nossa BH com tristeza, mas pelo jeito, ele ve com alegria.

  18. marcos disse:

    E a CPI da Lavatoga sera qeu agora sai? ou os Senadores farão como os deputados e se curvarao as vontades do deuses do olimpo brasileiro

  19. Fabio Manta disse:

    quem tem medo de investigação? inocentes ou culpados? ou seja a CPI contra Governo nem precisa chegar ao final, que já mostrou o resultado.

  20. ivan tri mundial disse:

    TRATAMENTO PRECOCE É IMPEACHMENT!!

  21. Ivo Reis disse:

    Enquanto isso o povo querendo trabalhar.

  22. BI CAMPEÃO DE VERDADE!... disse:

    O QUE ELES NUNCA, JAMAIS, NEM EM SONHO ESPERAVAM É QUE UMA ELEIÇÃO FRAUDADA PUDESSE SER VENCIDA POR UM ILUSTRE DESCONHECIDO, NUMA CAMA DE HOSPITAL, SEM 1 SEGUNDO DE TV, 1 CENTAVO DA VERBA OU 1 DEBATE SE QUER… NO BRASIL DE HOJE O POSTE JAMAIS TERIA 47% DOS VOTOS… JAMAIS!… PARABÉNS BRASILEIROS LÚCIDOS, INTELIGENTES E POLÍTIZADOS!… PARABÉNS!… KKKK

  23. Alexandre Araujo disse:

    O legislativo brasileiro é muito fraco. Sempre precisa de um tranco do supremo para fazer o seu papel, que é, entre outros, fiscalizar as ações do poder executivo. Para o país ter chegado onde chegou na pandemia muita, mas muita mesmo, coisa errada foi feita.

  24. Geraldo Carmo disse:

    Bolsonaro é um assassino. Ponto. Tem que sair da cadeira da presidência para a cadeia diretamente. E quem o apoia é cumplice, também é bandido e tem que ir preso.

    • Antonio Carlos de Paula Santos disse:

      Quem é assassino é o Lula e a gangue do PT que ficaram 16 anos no poder matando o povo de fome dando esmolas e eles roubando bilhões dos cofres públicos. Quem tinha que continuar na cadeia era o Lula e a quadrilha do PT. Sobre os 350 mil mortes, esses números estão inflados. Muitos morrem de outras doenças e colocam a culpa na Covid-19. Isso deve acontecer em outros países tambem! Fato! Boa noite!

      • Geraldo Carmo disse:

        Falou o cúmplice de assassinato. Bandido bom é bandido morto, não é? Como você quer sua pena de morte?

        • Antonio Carlos de Paula Santos disse:

          Cara, o Bolsonaro tem culpa como toda esquerdalha tem culpa, como o STF tem culpa e o povo tem culpa. Aqui ninguém tem consciência e educação. A sua educação é esquerdista que que se faz de isento. Eu duvido que todas essas mortes são de Covid. Os números estão inflados e a culpa também são dos governadores e prefeitos que desviaram bilhões que o governo federal enviou para eles. Fato! Boa Tarde!

          • Geraldo Carmo disse:

            Os números não estão inflados, eles estão subestimados. E quem constatou isto foi o ex-ministro Teich, sendo que este foi um dos motivos que o levou a sair do ministério. No início de fevereiro ele fez um levantamento sobre as causas de morte no Brasil e descobriu que muita gente morreu em casa e muitos hospitais não fizeram teste de Covid em quem falecia estando internado neles, colocando outros motivos no atestado de óbito. SRAG e pneumonia foram as causas mais comuns, mas infarto, AVC e insuficiência renal também apareceram nos atestados. Ele comparou com as estatísticas dos anos anteriores e descobriu que os números destas outras causas estiveram inflados desde o inicio da pandemia, indicando que muita gente morreu de Covid a mais do que as estatísticas oficiais, pois não houve nenhuma outra doença que provocou mais mortes com estas causas. Ele estimou em 50% a mais o número de mortos, o que hoje seriam mais de 500 mil. Mas como a mortalidade das cepas novas é maior e ele fez o levantamento antes delas se propagarem, aposto que o número já se aproxima de 600 mil.

        • Antonio Carlos de Paula Santos disse:

          Primeiro, que não sou bandido e nem cúmplice. Segundo, o Bolsonaro pode ter errado sim, mas os maiores vilões são o STF, os governadores e os prefeitos que nada fizeram. Cadê os bilhões que o Bolsonaro enviou para eles quando começou a pandemia?

  25. Adão Ilton Ramos da Cruz disse:

    Na minha opinião não tem nada de errado com o ministro Barroso, está escrito na constituição se não me engano no artigo 53. Quando é preenchido os requisitos de coleta de assinaturas que estipula na lei pelo menos 27 senadores tem que ser aberto a CPI, porém o presidente do senado não acatou o que está escrito na regra e na constituição, o único jeito foi acionar a justiça.
    Esse senador é muito orelha seca como diz aqui no sul!!!

  26. José De Freitas Guimarães disse:

    O conflito entre poderes não é “uma bobagem” e se já se arrasta há dois anos com “periodicidade semanal”, há de ser reconhecida efetiva crise institucional que pode arranhar o art. 142 da Constituição Federal.
    Uma pergunta se faz necessária: se o ministro Barroso estava tão certo de sua decisão monocrática, por qual razão consultou os demais integrantes do STF?

    • Francisco disse:

      O que tem uma coisa a ver com a outra?

    • Raposa Branca disse:

      Não foi uma decisão. Foi um pedido dos senadores que pautaram a CPI e o Pacheco engavetou. Pedidos de CPIs não podem esperar.

      Agora, mesma pergunta faço do Kássio Marques sobre abertura de cultos em plena pandemia, sendo que o STF já havia decidido sobre isso no passado.

    • PEDRO ROBERTO SILVA E SILVA disse:

      Vc precisa pedir a alguém para lhe ensinar quais as funções do STF.
      Ao intervir em outro poder, exigindo o cumprimento da Constituição, o STF está cumprindo com uma das suas atribuições.
      Respeito a sua torta ideologia, mas isso não lhe dá o direito de desconhecer as funções de cada poder.

  27. Pitah Hotep disse:

    Numa palestra sobre a LAVA A JATO/ VAZA A JATO em Ribeirão Preto Barroso deixou claro que NÃO IMPORTAVA o que dissesse a VAZA a jato contra os integrantes da Lava a Jato, pois milhões haviam sido roubados, além disso era necessário dar uma resposta ao clamor da rua!. Disse ele. Foi aplaudido. Ou seja, só faltou dizer: VAMOS COMBATER O CRIME COM OUTRO CRIME! Porque parece que a ele a opinião do senso comum, bolsomínios, está acima da lei, do direito. E Agora?! Parte daqueles mesmos bolsomínions, vozes da rua, quer o impeachment dele! De acordo?

  28. Francisco disse:

    É que na verdade a intenção não é o impeachment do Barroso, é jogar pra plateia, pagar de valentão. Tudo o que o Bolsonarismo faz é no sentido de mobilizar seus apoiadores pra lutar contra inimigos. Sem inimigos pra lutar eles não existem, pq são pobres de ideias.

  29. Ricardo Souza disse:

    importante CPI!! quem não deve não teme!! e é fato que tem um descaso político com a situação que vivemos. Quanto uma CPI contra o Barroso é um desespero do executivo, mostra- se que o ódio continua dominando o palácio do planalto

  30. Ricardo Romano disse:

    Impeachment do Barroso? Que ridículo, Bozo! Quem vai ser impichado é você. E tua família vai responder na justiça por conta das rachadinhas. Chora, bastante. É uma delícia ver você se cagando de medo. Lula vem aí. E pra ti, resta o Tribunal e Haia!

  31. Pitah Hotep disse:

    Bozo é um sujeito PARA LÁ de sortudo! A Dilma dedicou uma vida inteira a democracia foi caçada por SUPOSTA pedalada fiscais. O Bozo TEM A VIDA TODA contra a democracia, a ética, a lógica, a razão. Comete vários opróbrios contra a nação. Não satisfeita fica inerte propositadamente frente a 350.000 mortes! NEM uma CPI existe contra ele!!!!!

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Fala sério.
      Fala a verdade.
      A Colina queria instalar no Brasil um regime Castrista
      https://www.infoescola.com/historia/comando-de-libertacao-nacional/</code

      ASSASSINOS

  32. Carlos disse:

    Bateu o desespero no Bozo, e também em seus comparsas.

  33. Carlos disse:

    o desgoverno do BOÇAL NEGACIONISTA GENOCIDA não tem limites nem noção do ridículo, repleto de corpos estranhos a suas funções, oque os qualifica aos cargos é serem terrivelmente evangélicos lobotomizados fieis defensores da HEMORROIDA do BOÇAL

  34. Nazare Araujo disse:

    STF não é de hoje que ultrapassa a sua atuação e julga de acordo com os interesses. Passou muito da hora de um dos ministros do STF sofrer impeachment. Em relação a CPI sobre a atuação do Governo Federal acredio que não tenha problema. O grande problema são os ignnorantes intelectuais atribuirem a culpa no Bolsonaro quando o STF tirou a autonomia do presidente da República e deu carta branca aos Governadores e Prefeitos tomarem as medidas que não foram eficazes. Inacreditável é muitos terem feito a farra do COVIDÃO e isso está impune e a mídia não notícia. O PR usa palavras chulas que o poco entende, mais muito mais palavras duras e chulas do que palavras polidas e mentiroras que aprisionam e afagam.

    • Raposa Branca disse:

      Essa historinha não cola mais. A verdade é que o Bozo nunca quis fazer nada contra a pandemia. Até hoje não tem NENHUMA campanha veiculada em TV, rádio do Ministério da Saúde para usar máscara e manter distanciamento social.

  35. Natanael disse:

    Só faltava essa! Impeashiment por cumprir a Constituição.

  36. hotmail msn disse:

    Acho que isso está chegando ao ponto de “faca e garfo em sala escura”, entre os Poderes da República. Será que ninguém tem “pulso” para segurar isso ? O Brasil, parado, Brasileiros morrendo em grupos e os Tres Poderes se digladiando? Estamos no ” LIMITE “. Não dá mais para continuar, dia após dia, esta VENDETA oficial. Nem os militares, se posicionam. Só DEUS, nos salva ! a conferir…

  37. Geraldo Sanches disse:

    Não temas Barroso, milhões de brasileiros do bem estão com Vossa Excelência!

  38. Sergio Andrade disse:

    Até quando o Senado Federal irá passar a mão na cabeça do presidente da república ???? Já chegou a hora do poder legislativo , que representa o povo brasileiro , saber porque morreram quase 350 mil brasileiros na pandemia do Corona Virus !!!!!

    • Robson Dias Jardim disse:

      Morreram 350 mil pessoas por que os governadores e prefeitos são incompetentes.

    • Antonio Carlos de Paula Santos disse:

      Os números estão inflados. Eu duvido que essas 350 mil mortes foram só de Covid. Os políticos ganham dinheiro e se não me engano R$ 18 mil reais por cada morte por Covid. Os prefeitos e governadores roubaram muito desse dinheiro que o Bolsonaro enviou pra eles. O Bolsonaro errou em não levar muito a sério a pandemia e está tendo problemas com isso, mas ele está se recuperando da burrada que ele fez. Fiquem na paz! Boa tarde!

  39. Mais um desnutrido disse:

    Esse “pseudo” senador se elegeu na última noite que antecedeu a eleição de 2018, ele devia estar em terceiro ou quarto colocado nas pesquisas, acabou se elegendo devido ao tsunami de fke news que invadiu as redes sociais naquela madrugada e virou o jogo. Seu mandato deve muito à tropa bozo.

  40. Paulo M Nascimento disse:

    Interferência é o que o povo brasileiro está sofrendo com os desatinos desse desgoverno. Esse deputado, com todo o respeito, não respeita o povo. O que o Ministro Barroso está fazendo é simplesmente defender o bem estar, a saúde e, acima de tudo, as vidas de todos nós brasileiros.

  41. mariossergio disse:

    Diz que a melhor defesa é o ataque. Como Bolsonaro e seus cupinchas não tem como se defender em uma CPI sobre covid, já que erraram de montão, vão para cima de Barroso para tentar se safar.

  42. Raposa Branca disse:

    O engraçado é que o Bozo, quando era deputado em 2007, aplaudiu quando o tribunal determinou a instalação da CPI do apagão aéreo.

    Agora está com medinho de investigarem o (des)governo dele.

  43. Warley Ferreira Dias disse:

    1. O choro é livre!
    2. Em 2007, Bolsonaro defendeu que STF determinasse abertura de CPI do Apagão Aéreo. Ver no G1.

  44. wesley disse:

    Não sou bolsonarista NÃO! mas se eu fosse o presidente espernearia
    também. Isso é invasão de poderes. só o parlamento pode abrir CPI. è
    absurdo que o Judiciário que esta mandando no pais, tão logo o
    Judiciário tb é culpado por tudo. Tem que entender que eles n~]ao estão
    julgando, eles estão mandando em tudo literalmente.

    • Raposa Branca disse:

      O Barroso só mandou tirar da gaveta o pedido de CPI, que já estava pedido por 32 senadores (precisava de 27).

    • Pitah Hotep disse:

      O Barroso, judiciário, foi ‘provocado’ (termo jurídico) a pedido de senadores que havia cumprido os requisitos para CPI e, no entanto estava engavetado! Uma SUPOSTA pedalada fiscal foi motivo para caÇar uma presidente. MORTE de 350.000 pessoa NÃO é motivo para CPI?!

    • Luiz Rojo disse:

      Bem, você pode até tentar esconder que é bolsonarista (admito que deve ser mesmo muito vergonhoso reconhecer isso), mas fala igualzinho a um. Só o parlamento pode abrir uma CPI e foi justamente porque o presidente do Senado, que é OBRIGADO a abrir uma CPI quando assinada por pelo menos 27 senadores, estava descumprindo sua obrigação que o Supremo teve que agir DENTRO DA CONSTITUIÇÃO.

  45. Fábio Vasconcellos disse:

    Esse senador está reclamando que o ministro do STF seguiu a constituição, por isso deve ser retirado do cargo. Um acéfalo.

  46. denunciando disse:

    Qual o crime? De cumprir a constituição?

  47. michel nahas disse:

    É muito engraçado qualquer, e digo QUALQUER senador da república que apoie o Bozo genocida vir falar de “coragem moral”, vindo da boca de um covarde imoral.

  48. Alberto Bianchi disse:

    Ignorância das Leis e revanchismo explícito não levarão a nada. Pobre (des)governo perdido.

  49. Cleber Mano disse:

    Não vai virar nada!!!

  50. Fernando Santiago disse:

    É só retaliação sem fundamento. Qual a conduta irregular a se investigar ? Eles não têm justificativas nem provas para instalar uma CPI. O ministro Barroso apenas contrariou os bolsomínions de plantão.

  51. Ernesto Freire Pichler disse:

    Esse Carlos Viana é um acólito do bozofascista genocida. Que argumento ele tem?

  52. Paulo Reinaldo Salomoni disse:

    por que será que jair não quer ser investigado, hein?! Tá com medinho, é?!

  53. nelson souza disse:

    Esse Barroso já passou dos limites! Copacabana que o diga!

  54. Nelson Brock disse:

    Usar sua posicao para fazer POLITICA e intervir nos demais poderes? Tá demais. Tá na hora de cada um ficar no seu quadrado pois isso aqui está um CAOS graças a essa atuaçao desastrosa do STF.

  55. Pablo Azamat disse:

    Qual será o fato determinado a ser apurado para a instauração da CPI contra o Ministro Barroso? O cumprimento de sua função?? O respeito à Constituição?? Esse pedido não passa de retórica do ódio. Atacar o Ministro é uma confissão de culpa desse desgoverno.

    • José De Freitas Guimarães disse:

      Interferência em outro Poder.

      • Nick Oslahf disse:

        Primeiro verifique como foi o procedimento antes de emitir essa acusação. Está de acordo com a CF.

      • Warley Ferreira Dias disse:

        Eita… A CF determina que se 1/3 dos senadores assinarem um pedido de CPI o presidente do Senado DEVE ler o requerimento e levar o processo adiante.

      • Mauro Pisaneschi Azevedo disse:

        Leia a constituição

        • Luiz Rojo disse:

          Muitas destas pessoas sequer sabem ler, as poucas que o sabem não conseguem interpretar e destas a maioria prefere seguir outros textos (religiosos ou os provenientes das tias do WhatsApp) do que a Constituição. É por isso que chegamos onde chegamos.

        • José de Freitas Guimarães disse:

          Apenas respondi uma pergunta sem qualquer alusão a mérito, patrulheiro.

          • Mauro Pisaneschi Azevedo disse:

            E você tem razão, não atentei para o fato de ser uma resposta sua. Peço sinceras desculpas. É o que acontece quando não lemos tudo antes e vamos respondendo. Mas não sou patrulheiro não, he he he 🙂

      • Mais um desnutrido disse:

        Você acha mesmo que se fosse interferência em outro poder o Rodrigo Pacheco reagiria da forma que reagiu ao ser notificado. Vocês alimentam as suas ideologias por meio de fakes. Não sabem o mal que fazem ao país. Pense, por um instante num filho ou num neto seu que viverá as consequências disso tudo. Irresponsáveis fanáticos.

      • Ricardo Romano disse:

        O choro é livre. Compra lencinho, viu? Que a família toda vai ser processada por conta das rachadinhas. Tu sabes como 89 mil foram parar na conta da p.., Michele? Hein. Conta pá nós!

      • Alex disse:

        o bostejador

      • Charlen disse:

        Cara, a constituição permite que seja instaurada uma comissão de senadores a partir do pedido de 1/3 deles justamente para que uma “minoria” possa ter voz, imagine um senado cheio de corruptos onde uma minoria não corrupta queira ter voz (não estou dizendo que seja o caso, a questão não é corrupção, mas emergência sanitária), não conseguiriam iniciar uma CPI não fosse essa regra e se juntaram mais que 1/3, que seja feita a CPI e o bolsonaro poderá provar que a cloroquina funciona, máscara não funciona, aglomeração é legal, vacina faz virar jacaré… Ótima chance para ele “se superar”, né…

      • Antonio Carlos Wanderley disse:

        O STF não interfera só coloca as coisas em seus devidos lugares. O presidente precisa aprender a ouvir e, principalmete, nomear bons assessores para deixa de passar vergonha com suas atitudes e ataques intempestivos.

      • PEDRO ROBERTO SILVA E SILVA disse:

        Uma das funções do STF, é exatamente interferir quando a Constituição está sendo desrespeitada.
        Isso não é interferência em outro poder e sim determinação de cumprimento da Constituição Federal.

      • Marcelo Seraphim disse:

        Um poder tem que interferir no outro quando esse outro não estiver cumprindo com o seu dever. Checks and balances.

      • Rafael Backup disse:

        Chora mais, que está pouco.

    • Augustinho Rodrigues de Farias disse:

      O choro é livre ! Ass: Maju Coutinho

    • BI CAMPEÃO DE VERDADE!... disse:

      O QUE ELES NUNCA, JAMAIS, NEM EM SONHO ESPERAVAM É QUE UMA ELEIÇÃO FRAUDADA PUDESSE SER VENCIDA POR UM ILUSTRE DESCONHECIDO, NUMA CAMA DE HOSPITAL, SEM 1 SEGUNDO DE TV, 1 CENTAVO DA VERBA OU 1 DEBATE SE QUER… NO BRASIL DE HOJE O POSTE JAMAIS TERIA 47% DOS VOTOS… JAMAIS!… PARABÉNS BRASILEIROS LÚCIDOS, INTELIGENTES E POLÍTIZADOS!… PARABÉNS!… KKKK

      • Francisco disse:

        A eleição foi fraudada sem interesse de colocar específico no poder?
        Para que tá feio.

      • Sílvia Javarotti disse:

        pois eh, estamos perdidos mesmo. O nível da política e de nossos representantes no Brasil desceu ladeira abaixo. Fora Bolsonaro, fora Lula.

        • Antonio Carlos Wanderley disse:

          Infelizmente o Brasil esta com a população dividida entre os que acusam e os que defendem corruptos e incompetentes e os políticos continuam sempre unidos contra o Brasil e os brasileiros de verdade. Ou deixamos de ser simples torncedores e “achistas” ou continuaremos reféns e vítimas dos políticos incompetentes e imorais.

      • Luciano Saraiva disse:

        Muita cloroquina estragada no berrante

      • Antonio Carlos Wanderley disse:

        Não é por acaso que afundamos a cada dia, perdemos a pouca credibilidade que ainda nos resta, se é que “ainda resta”, O cidadão foi eleito só porque a miroai ddos eleitores não suportava mais tantaincompetência e corrupção mas, infelizmente, não vimos mundaça alguma para melhor. Fazer acusações descabidadas para justificar a própria derrota é muito próprio dos incompetentes que não conseguem mostra serviços e tentama teoria da conspiração ou culpar os outros pelos próprios fracassos e absoluta incompetência.

    • Sílvia Javarotti disse:

      Excelente colocação.

    • José de Freitas Guimarães disse:

      Muitos aqui adoram criticar comentários frente às suas próprias tendências políticas.
      Foi perguntado qual seria o fato determinado. Respondi: “interferência em outro poder.”
      Para demonstrar que participo ou não da mesma ideologia, deveria ter incluído um ponto de interrogação ou de interjeição, todavia, como coloquei um ponto final, descabem maiores interpretações, pois não me apresentei de forma favorável ou mesmo contrária ao mérito da questão.
      Cacá Diegues identificou que no Brasil há “uma organização informal de pessoas unidas por laços ideológicos ou religiosos que tem por objetivo preservar o pensamento defendido por um grupo dominante, munindo-se de discursos, protestos, reivindicações e repressões públicas, de maneira a IMPOR a conduta ou pensamento ideológicos da organização”.
      A essa imposição denominou “patrulhamento ideológico”.
      Acrescento que os patrulhamentos feitos à minha resposta têm uma razão de ser: são narrativas improvisadas destinadas à reposição da hegemonia de poder, todavia, não participo de nenhuma, mas reconheço e mesmo abomino as agendas que desrespeitam o cidadão frente à busca do poder pelo poder.
      Identifico que aqui não se pode comentar nada sem que se busque atribuir posicionamentos ideológicos.
      Fiquem com suas patrulhas.

      • Mauro De Souza Lima disse:

        Acontece camarada, que os Tribunais Superiores Brasileiros, só podem agir quando provocados. No caso, um grupo de senadores que julgou que o seu direito estava sendo prejudicado pela atuação do Presidente do Senado em não dar andamento a citada CPI, entrou com uma representação no STF e o Supremo julgou e acatou. Então essa tese levantada pelos bolsonaristas é só cortina de fumaça. Eles sabem que este argumento fuleiro não vai prosperar.

  56. Humberto Ordine disse:

    Boa piada!! Esses seguidores do filho do pai da mentira acham que enganam quem?? Como sempre tentando inventar um conflito para tentar desviar o verdadeiro foco da questão, ou seja, o pior presidente de todos os tempos , aquele que favoreceu as mais de 340.000 mil mortes Brasil afora!!

  57. RômuloJ. Vieira disse:

    Se a Constituição não for revisada no ART 103, que devolveria o STF a condição de um tribunal constitucional e só, daqui a 50 anos ou mais as pessoas do futuro estarão com os mesmos problemas,com outros juíses e com outros congressistas caras de pau.Não existe jeito de executivo nenhum dar certo com esse arranjo constitucional que está aí. Para o Congresso está bom demais,pois adoram ser “comprados”, e o Judiciário,que Judiciário?…Só existe para ladrão de galinhas, pois o resto o STF engoliu!

  58. Carlos Soares disse:

    É muita burrice. A CPI contra o Barroso não vai passar, e isso vai enfraquecer ainda mais o Bozo.

  59. 13582196 disse:

    Esses cretinos estão novamente fingindo serem respeitadores da constituição!
    Se realmente se importassem com ela já teriam iniciado o processo de impeachment.
    Que lástima!

  60. Nabo disse:

    E O Queiroz?? E a Wal do Açai??

  61. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkk….BolsoNabo neles!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via