Congresso em Foco

RO manda recolher livros de Machado de Assis e Rubem Fonseca; veja a lista

06.02.2020 20:12 5

Publicidade

5 respostas para “RO manda recolher livros de Machado de Assis e Rubem Fonseca; veja a lista”

  1. Adriano Picarelli disse:

    A sociedade está sendo docilizada e Estado policial avança, Rochester Oliveira Araújo, Justificando, 16 de agosto de 2019…

  2. Adriano Picarelli disse:

    “A cultura não evita que a gente tome as piores decisões. É possível tocar uma sonata em A menor de Mozart e, mesmo assim, cair na sedução da luta armada. A cultura apenas garante que, seja qual for a escolha, ela será intensa, parte de uma vida levada a sério.”… Contardo Calligaris, alguém que conheceu outras cidadanias… Esta notícia do Congresso em Foco é revoltante… É muita ousadia!

  3. Adriano Picarelli disse:

    Jovens, leiam “A paixão de conhecer o mundo”, de Madalena Freire… Vocês entenderão a pobreza espiritual e intelectual que tenta, de todas as formas, tomar conta de nossa sociedade hoje… E vão conhecer o que é comprometimento intelectual, ético… humano… com a Educação de novas gerações… Fomos dos que têm paixão de conhecer para os que têm ódio pelo conhecimento, medo do conhecimento… Hoje atacam as escolas, em vez de desafiá-las… Algo óbvio, porque não têm desafio algum a propor…

  4. Adriano Picarelli disse:

    “[…] tendo em vista conterem conteúdos inadequados às crianças e adolescentes.” … Dias atrás, escrevi sobre esse tipo de escrita… Ela contém uma afirmação, não há argumentação alguma aí, e, se houvesse, o autor iria se complicar mais ainda, principalmente se não leu nenhum desses livros… É notável o que vemos no Brasil… O que se pode dizer? Que dinheiro público é gasto com pessoas que não são qualificadas? E qualificação não é diploma… É possível haver uma intervenção federal num estado, quando a situação na Educação chega a esse ponto? Ou Educação é área que não tem importância e, portanto, não seria o caso? Ao contrário de quem afirma a inadequação de Machado de Assis para adolescentes – é muita ousadia! é muita ousadia! – , eu coloco, aqui, perguntas… Mas podemos jogar dinheiro de impostos fora… França, Inglaterra, Espanha, Japão… eles não… É muita ousadia! É muita ousadia! Leiam o artigo de Contardo Calligaris hoje… Deveríamos nos envergonham dessa notícia sobre a educação… É muita ousadia!

  5. Anides Soares disse:

    Machado de Assis, li quase todos seus livros. Gostaria de saber quais livros e trechos geraram o recolhimento.No máximo, o que percebi nos escritos do bruxo do Cosme velho, é a fina e deliciosa ironia com a qual descreve o ridijaneiro no final do século XIX.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via