Congresso em Foco

Antigo Escola Sem Partido foi arquivado na Câmara em 2018 após oposição barrar oito sessões de votação do relatório[fotografo]Alex Ferreira/Câmara[/fotografo]

“Escola Sem Mordaça” desafia o novo Escola Sem Partido na Câmara

07.02.2019 10:23 34

Publicidade

34 respostas para ““Escola Sem Mordaça” desafia o novo Escola Sem Partido na Câmara”

  1. Bento Sartori de Camargo disse:

    Escolas existem para preparar cidadãos a serem úteis para o domínio de matérias que tenham relação direta com o conhecimento e desenvolvimento de tecnologias que incrementem avanços na modernização da indústria, economia, principalmente desenvolvendo técnicas de ponta para consumo interno e exportação. O resto é apenas o resto, cada cidadão que raciocine e adote o que achar melhor para sí, para a família e o Brasil. Só e simples assim!.

  2. Fábio disse:

    Liberdade pressupõe pluralidade de ideias. Hoje há um discurso único esquerdista, que empobrece o ambiente educacional e idiotiza os jovens. Ensinam o obsoleto Marx, por exemplo, como se fosse algo atual e relevante, uma verdade absoluta. Até assassinos esquerdistas são endeusados nos livros escolares, a exemplo do Che Guevara.
    Mordaça é o que a esquerda há décadas colocou naqueles que defendam qualquer ideia diferente da sua ideologia perniciosa. Experimentem fazer uma carreira acadêmica defendendo ideias liberais ou conservadoras, verão como é impossível.
    O resultado disso é uma legião de analfabetos funcionais. Ocupamos a rabeira de todos os rankings internacionais de educação.

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      É impossível fazer uma carreira acadêmica defendendo ideias idiotas. Achar que Marx é obsoleto, por exemplo. E esse negócio de “verdade absoluta” é coisa de crente. E Guevara foi um grande revolucionário e humanista, ainda que equivocado quanto a forma militar de fazer a revolução.

      • Fábio disse:

        Sim. Eu disse que vendem o ideário esquerdista como verdade absoluta. É coisa de crente mesmo, e comunga da seita.
        Guevara era um psicopata que encontrou na revolução uma desculpa para delinquir. Matava por sadismo.
        E defender ideias idiotas, especialmente na área de humanas, é praticamente um pressuposto para fazer carreira acadêmica no Brasil.

  3. Adriano Dom disse:

    A ESQUERDA ESTA SIM DOUTRINANDO AS ESCOLAS , TEM MUITOS E MUITOS PROFESSORES DE IDEOLOGIA DE ESQUERDA QUE ACABAM LEVANDO ISSO AS SALAS DE AULA PRA INFLUENCIAR OS ALUNOIS, ISSO TEM QUE ACABAR. POLITICA FORA DAS ESCOLAS E FACULDADES. OU COLOQUEM AULAS DE DIREITA TBM NO CURRICULO, PARA O JOGO SER HONESTO COM AS 2 FORÇAS.

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      Não existem aulas de esquerda nem de direita. Existem aulas de ciências e filosofia, onde a direita não tem qualquer capacidade de argumentar. Por isso quer se impor pela força.

      • Fábio disse:

        Confunde a pseudociência marxista (com todos os seus genocídios históricos) com conhecimento sério.
        A propaganda que engoliu a vida inteira e enviesou tristemente sua visão de mundo, é apenas uma bolha. Autoritariamente quer impô-la a todo o ensino, sem que ideias diversas possam circular. Desumano.

        • Ernesto Freire Pichler disse:

          O marxismo nada tem de propaganda e nada tem a ver com genocídios, que são muito mais típicos do capitalismo.

        • Saulo Oliveira disse:

          É necessário a oposição seja lá qual governo for, e isso esse pessoal de extrema direita não entende, esses sim querem impor suas ideias, bem ao que condiz os protocolos fascista… Escola deve sim ser espaço de debate sim, e esse papo de doutrinação é uma furada, não tem isso não.

          • Fábio disse:

            A doutrinação existe acima de qualquer dúvida. É algo documentado. Há livro didático, por exemplo, exaltando MST e Che Guevara.
            A esquerda tem hoje a hegemonia do ambiente de ensino e chia diante da introdução de novas ideias no ambiente escolar, de modo a produzir um ambiente mais plural e democrático. Quer manter sua audiência cativa a todo custo.

          • Saulo Oliveira disse:

            Voce não vive no meio escolar, isso nunca chegou nas escolas, nem a cartilha dos gêneros (que acho um absurdo tambem), o que houve é a disposição desses livros, a inscrição dos livros para poderem serem escolhidos, e no Estado isso nunca chegou… O que acontece é o pessoal acreditar muito nos fake news…

          • Fábio disse:

            Saulo, abençoado seja o seu microcosmo! Mas em outros ambientes há sim doutrinação. Entre no site do Escola Sem Partido e verá muita documentação por lá. É algo registrado.

          • Saulo Oliveira disse:

            Talvez meu querido, microcosmo seja isso que pensa ser o macrocosmo.. pra lavagem cerebral aparece depoimentos e “provas” mesmo, e de fato não duvido que vez ou outra aja conduta errada por parte de prodessores, mas saiba que não é uma constante.. mas a imposição tanto de tal professor pontual que queira impor um ponto de vista é tão errado quando oprimir todos professores.. as cartilhas mesmo que bolsonaro em campanha diz não colocar seus filhos na escola pública pela tal cartilha de gênero (que repudio tmb) é uma falácia, nunca foi distribuído na rede.. foi inscrito.. se tudo que ouve acredita pro lado que lhe convém, então eu estou errado e me perdoe minha ignorância.

    • Saulo Oliveira disse:

      Dou aula a mais de década e convivi com professores vários de Filosofia em várias escolas diferentes, e não vi essa ideia que vocês tem da imposição das ideias de esquerda dentro da Escola, por sinal, os jovens das escolas que conheço, pra quem não sabe, estavam a favor de Bolsonaro como muitos outros jovens, então que raios de imposição foi essa que nada conseguiu impor!? Ocorre sim (até onde vi) debates de posições, e é bem bacana acompanhar, tem alunos que se envolvem mais na esquerda e outros na direita e ocorre debates até quentes, e esse processo gera saberes pra ambos lados, e o professor media essas discussões claro (se não acabam brigando rs)..cada um tem sua personalidade e então sua ideia política (e a oposição é bem vinda em qualquer seja a forma de governo! se não estaríamos aproximando do fascismo e da ditadura não tenha dúvida), acho que a escola deve sim expor essas ideias poli-laterais se não aí sim é algo estranho, pois se não pode dizer sobre isso na escola, e a mídia puxa a sardinha pra onde bem entendem, então temos um saber coxo no que se refere a política, tudo que traz discussão e é interessante ao processo de ensino-aprendizagem é bem vindo … Agora se existe algum professor que impõe mesmo e não aceita a ideia de um aluno de direita tem aí sim tenho que concordar e está totalmente errado sem dúvida (mas ao contrário do muitos pensam isso não é uma constante), mas sinceramente estou pra ver isso nos ambientes onde trabalhei, nunca nem se quer uma reclamação na diretoria que super viciosa a região onde resíduo..

  4. DANIELA REIS disse:

    Meu filho estudava numa escola particular, porém devido a crise, ele prestou numa escola publica a melhor aqui da região e passou, porém nos dois primeiros dias de aula ja apareceu um professor usando uma camisa lula livre e outra com simbolo pt, é absurdo, se usassem do bolsonaro será que os ptistas gostariam? infelizmente eu vi o que o bolsonaro quer dizer quando descreve escola sem partido, pois se eu informasse a diretoria, com certeza meu filho seria perseguido. Bom cancelei o seguro do meu carro e comprei um carro mais barato e voltei meu filho para a particular, infelizmente é assim que as coisas funcionam aqui no Brasil.

  5. Sérgio Salomon disse:

    A esquerda festiva (PSOLe PT) não fazem e não deixam fazer=ESCOLA FOI FEITA PARA EDUCAR E NÃO PARA SER USADA COMO MASSA DE MANOBRA. PORQUE ESTA ESQUERDA FESTIVA NÃO PROPÕE O PAGAMENTO DE MENSALIDADES PARA OS ALUNOS RICOS DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS. ESTUDAM DE GRAÇA E SÃO A CLASSE MÉDIA E RICA DO BRASIL QUE TEM ACESSO. A CLASSE POBRE SE QUISER ESTUDAR TEM QUE PAGAR. E A ESQUERDA FESTIVA AINDA DIZ QUE DEFENDEM A DEMOCRACIA.

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      A direita festiva não entende que a educação pública já é paga, pelos impostos. Só em Cuba a educação é paga: os estudantes recebem um pagamento de bolsa de estudos.

      • Fábio disse:

        O modelo atual é o de pobres, por meio de seus impostos, bancando a faculdade gratuita da classe média e alta que teve ensino básico de melhor qualidade. Acha justo? Não percebe que é um esquema de concentração de renda?
        Ora, quem pode deve pagar sim. Isso garantiria mais pobres no ensino superior inclusive, e liberaria dinheiro para investir no que é mais essencial, como fazem todos os países: ensino básico.

        • Ernesto Freire Pichler disse:

          Sim, quem pode deve pagar. E paga, por meio dos impostos. É verdade que os mais ricos deveriam pagar mais impostos.

          • Fábio disse:

            O justo é o financiamento direto. Senão sempre os pobres bancarão a faculdade dos ricos, em maior ou menor grau. Defende um esquema de pirâmide.

  6. Lucas disse:

    visite qualquer predio de humanas em qualquer universidade do Brasil que voce vai entender se existe ou não tentativa de direcionar politicamente os alunos, ai voce se convence da necessidade da escola sem partido.

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      De fato, em qualquer faculdade de humanas existe uma descarada defesa da democracia. A direita não suporta isso.

      • Fábio disse:

        Pelo contrário! Por lá encontramos maconheiros usando camiseta do assassino sádico Che Guevara, frases pichadas como “Stálin matou pouco”, e defesas apaixonadas do ditador bananeiro Maduro. Nas eleições, apoiam a legenda do petrolão, dentre outras barbaridades.
        Essa gente defende a distopia genocida socialista, tão medonha quanto o nazismo. São imbecilizados inimigos da democracia.

        • Ernesto Freire Pichler disse:

          Maduro nada tem de ditador. Foi eleito e reeleito democraticamente, em eleições com mais de 200 observadores internacionais, com a participação de três candidatos da oposição. Resiste a um bloqueio criminoso e a um golpe made in USA.

  7. Daladier Santos disse:

    O PSOL e a esquerda adoram filmar os policiais em trabalho para depois acusá-los de truculência. Já os professores não podem ser filmados? A contribuição da ideologia esquerdista, abundante em muitas salas de aula, é que estamos na rabeira dos índices dos países ditos desenvolvidos.

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      É que os policiais são, de fato (mas não a maioria, felizmente) truculentos e devem ser denunciados. Maus professores devem ser denunciados à diretoria da escola, e não precisa que sejam filmados, pois é fácil à diretoria averiguar.

  8. Galileu disse:

    Escola ideal deve ser aquela cujo direito aos professores sejam dados em abordarem qualquer assunto e aos alunos aceitarem ou não inclusive gravando aulas se assim quiserem. Qualquer outro posicionamento seria a mordaça da mordaça.

  9. ODIN disse:

    ESCOLA TEM QUE SER LIVRE. ESCOLA NÃO TEM QUE TER MORDAÇAS. Li o projeto e vi sua face escura. Planejado pelos tais pastores evangélicos. É um projeto negro essa tal ESCOLA SEM PARTIDO.

  10. Ernesto Freire Pichler disse:

    A escola tem que ter educação sexual e científica, que combata o obscurantismo e o fanatismo. A escola tem que combater qualquer ideologia, inclusive a religiosa. Ensinar apenas ciências, letras e filosofia. Ensinar os grandes autores, como Darwin, Marx, Einstein.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via