Congresso em Foco

Obra infantil do deputado Chico Alencar (Psol-RJ), retirada do currículo escolar de alunos do 4º ano de uma escola de elite de Brasília após protestos dos pais[fotografo]Reprodução[/fotografo]

Escola de Brasília exclui livro natalino de Chico Alencar do currículo após pressão dos pais

22.12.2018 15:07 6

Reportagem Em
Publicidade

6 respostas para “Escola de Brasília exclui livro natalino de Chico Alencar do currículo após pressão dos pais”

  1. Marcelo Chagas disse:

    Algumas das sumidades direitistas de plantão, os mesmosbque execram a obra de Paulo Freire sem conhecer, não pararam para pensar em projeto pedagógico??? O professor passou essa leitura para depois trabalhar com os alunos alguns dos valores que ela aborda. Ao que entendi, o problema não é com a obra, mas com o autor, e isso é censura sim. Para onde caminhamos meu Deus???

  2. Fábio disse:

    Isso não é censura, mas é claro que um vitimista profissional do PSOL iria invocá-la. É a estratégia de sempre da extrema esquerda.
    O livro é ruim e preferiram outro, só isso. Existe uma longa tradição de clássicos infantis muito mais adequados do que o livro obscuro de um ex-parlamentar. “O Conto de Natal” de Dickens, por exemplo.
    Censura seria impedir a venda do livro. A escola tem liberdade para escolher as obras que quiser para seus alunos.

  3. Priscila De Azevedo Noronha disse:

    Um livro que fala de solidariedade, espírito natalino e respeito aos idosos é de esquerda?? Direita então seria egoísmo, espírito bélico e desprezo aos idosos…

    • Fábio disse:

      Não, a esquerda tem mais a ver com gulags, Coreia do Norte, genocídios, holomodor, etc.
      A escola e os pais escolhem o livro que quiser. Isso é democracia.

  4. Alexandre Zanchi disse:

    Parabens aos país!!!! Não temos que engolir goela a baixo!!! Isso se chama democracia!!! e chega de minorias!!!

  5. Sérgio Salomon disse:

    A sociedade tem o direito de rejeitar a literatura que achar pertinente =os pais tem o direito de apoiar ou rejeitar esta ou aquela literatura. NÃO É DEMOCRACIA?????? eNTÃO O POVO APOIA OU NÃO. MAS A ESQUERDA FESTIVA BRASILEIRA QUER POR QUE QUER QUE A SUA VERDADE SEJA MANDATÓRIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via