Populismo e ação governamental

ajuste fiscalBerlusconicrise fiscaldireitaesquerdafuncionalismoHitlerJair BolsonaroLeonel BrizolaLulaMinas GeraisMussoliniPerónpopulismorecursos públicosRomeu ZemaSegurança Pública
Comentários (4)
Comentar
  • Gaetano Galtieri

    Considero este texto de utilidade apenas para reflexão histórica. Tancredo, Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula, Dilma, Temer, Bolsonaro e todos que almejam um cargo público, todos, sem exceção, tiveram, tem e/ou terão suas ocasiões de populismo, uns mais do que outros, alguns em excesso, um até com um pouco de falta.
    Os preços dos combustíveis e os impostos estão elevados no Brasil ? O povo diz que sim e reclama. Tem solução? creio que sim. Se nos países que importam do Brasil, os preços nas bombas estão mais baixos, o alto custo não é de produção mas dos impostos no Brasil. Se não dá para zerá-los que pelo menos apresentem propostas para viabilizar a queda dos preços, para começar a baixar impostos. Dizer apenas que é inviável, cruzar os braços, manter a bunda na cadeira e criticar o governo federal é muito fácil.

  • Paulo Lacerda

    De que adianta críticas diarias na mídia se mesmo com reforma tributária de excelência ainda se manterá a arcaica estrutura de cabide de empregos a apaniguados políticos incompetentes em órgãos estaduais nos estados falidos? A saída onde está a saída? Será enxugar gelo e seguirá o sinistro baile no velho Quartel de Abrantes da política suja do Brasil não é verdade?

  • Paulo Lacerda

    Qual será o gestor competente nos estados falidos por desmandos de desgovernos esquerdalhas que irá gerir os recursos de receitas tributárias etc já que o estado nunca produz nada, somente arrecada e usa mal tais recursos cerca de 90% segundo a mídia especializada em economia, com folhas de pagamentos absurdas de aliados políticos e seus apaniguados em órgãos estaduais não é mesmo?

    • Silas A. Santos

      É fácil ! É só mandar para cadeia todos os SONEGADORES DE IMPOSTOS CONTUMAZES, ou seja a DIREITALHA que se diz PATRIOTA, que sobrará receita rapidinho… Vai dar até prá cortar os impostos pela METADE, sendo que se arrecadará pelo menos o dobro, se não o triplo ! Jamais vai faltar.
      #CadeiaPraSonegadoresJA