Congresso em Foco

Para oposição, liberar FGTS é falta de plano para economia

18.07.2019 11:22 71

Publicidade

71 respostas para “Para oposição, liberar FGTS é falta de plano para economia”

  1. Solange Santos disse:

    Mas será que a oposição é tão ingênua a ponto de achar que existe um plano de governo? Até uma criança sabe que esse governo não tem plano e nem rumo.

  2. Nicolau Escki disse:

    Falta de ideias deste governo para tirar a economia da estagnação. Vai ter o mesmo efeito quando a dilma liberou o crédito vai dar um bum na econômica mas logo depois teremos um efeito muito pior do que ja está.

  3. Ricardo Janz disse:

    a questão é que se passaram messes e ate hj nao existe um plano economico vc liberar dinheiro do fgts so adia o problema que eles ate hj nao prestaram uma soluçao quem esta desempregado nem sequer tem fgts e tudo que se ve ate aqui é uma zona

  4. Marcelo B. De Zan disse:

    Primeiro paragrafo “Para os partidos da oposição e mais alinhados com a defesa dos direitos dos trabalhadores”
    Fim de leitura.
    Por favor ne, nao da para ler

  5. Pedro Morais disse:

    418 Estatais + Constituição Concentradora de Renda + 72 impostos = Estado Gastão, Ineficiente e propagador de MISÉRIA.

    Solução: Desestatização total, redução do custo do Estado e política industrial inspirada no modelo do sudeste asiático.

  6. luis augusto disse:

    Como sempre o pobre fica sem poder sacar um dinheiro que é dele. Libera as contas ATIVAS também.

  7. Angel Corpse disse:

    Uma das oposições mais fracas da história, assim até eu quero ser presidente

  8. Saidebaixo disse:

    Para a oposição é falta de plano então? Qual foi o plano da oposição (além de roubar) nos 16anos que ficou no poder. A situação que ficou o país foi excelente?

  9. José Zeca Pereira disse:

    Mais perdido do que cego em tiroteio. Manda logo o moleque pra Washington e aproveita pra tirar longas férias por lá. Bon voyage.

  10. Gilberto g da Silva disse:

    Sai fora desse povo, eles querem é alimentar a expeculaçao imobiliária, foi o caixão da Dilma, o que sugou o dinheiro do mercado e que levou a essa crise.

  11. Marquinho Serrinha disse:

    Acho que o dinheiro do FGTS nem deveria ficar no caixa do governo, pois pertence ao trabalhador, mas medida como essa nesse momento mostra o grau de “Incopetencia e Populismo deste Governo

    • Regis Chediak disse:

      Populismo o LULADRÃO entende bem. O governo de assalto nas estatais, corrupção e a máscara que caiu nos números da economia geraram a quebradeira e esse desemprego. O governo atual, já pegou o país quebrado e com alto índice de desemprego. Incompetência é querer estocar vento.

  12. Saulo Oliveira disse:

    Não curto essa guerrinha de esquerda e direita, ambos lados sem perceberem estão errados por não se tolerarem…Mas essa ideia de liberar o FGTS é uma furada, meramente medida paliativa pra camuflar um governo ruim nesse início, sem projetos voltados a geração de emprego (com essa falsa ideia que a reforma da previdência vai fazer O MILAGRE).. deveria haver incentivo para pequenas empresas e agricultura familiar, problema que pelo que parece as grandes empresas que apoiam o governo não querem perder a fatia do bolo e então deve haver palpites dessa elite empresarial…só vemos essas grandes empresas dando pressão pra isenções de impostos, perdão de dívidas e dividir a dívida em centenas de meses…enquanto pequenas empresas são levadas a ferro e fogo pela burocracia e impostos. FGTS é algo voltado para a pessoa geralmente ao se aposentar comprar seu imóvel, ou construir um, ou então dar de entrada em algum imóvel assim que tiver um bom montante….liberar assim é apenas camuflar, vão pagar dívidas e comprar coisas como celulares e bens não duráveis…se fizer um gráfico vai ver que a impulsão econômica ocorre, porém volta ao mesmo patamar meses depois, não é algo sólido que aqueça mesmo a ponto da indústria e comércio contratar pra valer…e ainda vão tirar o PIS de quem ganha de 1 a 2 salários (fazem o calculo primário, mas não veem que esse abono sim aquece..sou a favor de até aumentar o valor disso daí, a pessoa que recebe não enterra o dinheiro ou coloca no banco Suíço, ela vai CONSUMIR e isso reverte em imposto e geração de emprego)…outra ideia que acho interessante é piso salarial respeitado por categoria, pois com o aumento do desemprego surge um ”vício” da estagnação/recessão, pois o empregador acaba contratando o profissional por valores abaixo do que deveria ser pago, o cidadão aceita e fica feliz (empregador acha que está levando vantagem também)..porém isso multiplicado por milhares de empregados ocorre o poder de compra diminuído e consequentemente se consome menos, consumindo menos comércio e industria vendem menos e acabam demitindo pra cortar gastos, percebem o ciclo dramático que já ocorre……acho que deveriam proteger os salários a essa altura de 13% de desempregados no país, pois da forma que está vai aumentar. E enquanto isso com a reforma previdenciária o que vai ter de mendicância dentro de alguns anos do camarada esperando a idade mínima sem conseguir serviço, podem escrever aí…

  13. Albenário José Brainsmaint disse:

    Não entendo algumas pessoas que comentam…
    Ou são muito jovens,
    Ou são robôs,
    Ou são idiotas completos, sem-noção-de-nada!
    Os governos do PT, de 2003 a 2014(quando governou, de fato) foram a época de ouro do Brasil que chegou a crescer 8% ao ano e viveu o pleno emprego no final de 2014.
    Os números oficiais estão aí, são públicos e frios… Qualquer um pode consultá-los…
    Negá-los é mentir para uma parcela cada vez menor da população…

    • Angel Corpse disse:

      Tá “serto”

    • Saidebaixo disse:

      Você que é inteligente então me diz quanto roubaram neste período então

      • Pedro Ferrenha Cerqueira disse:

        O desfalque dos governos Lula e Dilma com a corrupção nas empresas públicas incluindo Petrobras e BNDS passam de 500 bilhões.

    • Regis Chediak disse:

      É GORPI…É GORPI…O “TIPREX” e o “CITIU” NÃO são meus…13 milhões de desempregados foi culpa do Bolsonaro. Culpa essa porque não saiu candidato antes e deixou a mulher mandioca analfabeta marionete estocadora de vento se eleger. Você que é “intelijente”

    • Pedro Morais disse:

      Quantos líderes presos o PT teve? E o Celso Daniel… Vc se lembra dele?

    • Regis Chediak disse:

      Aproveitando também da sua inteligência impar, eu gostaria que você me explicasse o motivo de ter “EMPRESTADO” mais de 500 bilhões do BNDES pra países cumpanheiros e aproveita também e explica pra nós a compra da PASADENA e também os bilhões de reais para os irmãos Batista em apenas uma canetada…no aguardo.

    • Pedro Ferrenha Cerqueira disse:

      Concordo em parte houve sim um crescimento, só que maquiado. A única coisa que cresceu de foram o desemprego e milhares de empresas fechando ou indo embora. A conta das irresponsabilidades fiscais dos governos Lula e Dilma mais as roubalheiras chegou,são 14 milhões de desempregados. E não foi o Temer nem Bolsonaro os responsáveis.

  14. paulo cesar Perin disse:

    ah sim, plano tinha a oposicao..por isso o pais ficou essa maravilha….palhaçada

  15. henrique pinheiro disse:

    Se fosse para o bolso deles ai sim não tinha problema algum, mas como é pra ajudar o trabalhador a aliviar a situação financeira ai eles são contra, deviam tá era na cadeia pela roubalheira que infligiram a nação, o dinheiro é do trabalhador deveria ficar a disposição na sua totalidade e não gerando lucro pra banqueiro.

  16. Bolsonaro Mito disse:

    Tudo que for criticado por essa oposição é sinal claro de que é bom para o país .

  17. Thiago J disse:

    Estranho. Qnd liberarem saque do fgts no passado era legal. Agora!?! Povo tem memoria curta e precisam voltar para a escola

  18. Padeco Oliveira disse:

    Como já disse várias vezes. Esses otários da oposição será sempre contra qualquer coisa que o governo propor, seja boa ou ruim. Será sempre assim até o final do mandato.

    • Saulo Oliveira disse:

      mas isso ocorria também inversamente, infelizmente a forma política do país incentiva essas coisas… e pelo visto reforma política de verdade não irá ocorrer, pois tem netinhos de políticos nascendo e precisam de uma boquinha.

    • José Zeca Pereira disse:

      Que falta de criatividade, senhor robozinho. Arranje argumentos
      fundamentados pra postar, please! (com esse please me habilito a
      Washington, com a nova “Diplomacia Banana com Hambúrguer” rsrs,
      desculpe).

  19. Thiago Sete disse:

    A chance de aquecimento da economia é bem pequena em um país com mais de 60 milhões de endividados, 40% dos jovens nessa situação. Não é difícil acreditar que a maioria desse recurso será usado para pagar dívidas como cartão de crédito, o que, no final, não ajuda a economia nacional em nada. A pessoa vai conseguir ficar menos endividada hoje, mas se não tiver um emprego, um salário reajustado pela inflação, logo se endivida de novo. Nesse sentido que a oposição fala. Infelizmente é impossível se debater hoje sem receber uma plaquinha de “comunista” apenas por concordar com a oposição, não se tem espaço para o debate.

    • Bolsonaro Mito disse:

      É no mínimo curioso alguém defender a oposição que critica ações do governo atual para amenizar o estrago que ela mesmo ( oposição ) causou quando estava no poder . Desculpe mas não me resta alternativa. Pegue sua plaquinha de comunista e espere em silêncio até as próximas eleições . Obrigado .

      • Regis Chediak disse:

        PT NUNCA MAIS!!!

      • Thiago Sete disse:

        Você deu uma de pombo enxadrista, parabéns. Você não precisa ser economista para entender que os valores que as pessoas receberão (35% do FGTS limitado a quem ganhou até 3 salários mínimos) é muito pouco dinheiro individualmente para aquecer a economia, principalmente pela quantidade de endividados no Brasil. Essa política tem que ser aplicada com alguma outra que gere emprego, investimentos no Brasil, que aqueça de fato a economia. Por que, por mais que o comerciante ganhe um pouco mais em agosto, ele sabe que não é o momento para contratar mais gente ou comprar mais produtos, porque em setembro já não terá o mesmo consumo. É medida para dar uma suavizada nos indicadores de queda da economia. Quando sair o balanço do trimestre, lá em outubro, talvez tenha uma pequena melhora, aí o governo vai falar “olha lá, estamos melhorando a economia”, mas em dezembro o resultado voltará a cair e veremos que foi uma medida que durou menos de três meses. Pode anotar e me cobrar.

  20. Rafael Morais Santos disse:

    Sempre o mesmo papinho da oposição partidária do “quanto pior melhor” e cujos adeptos exalam cheiro de mortadela que incomoda, e muito, as minhas mucosas nasais!!!

    • José Zeca Pereira disse:

      Está faltando criatividade para os robozinhos. melhor arranjar argumentos
      fundamentados pra postar, please! (com esse please me habilito a
      Washington, com a nova “Diplomacia Banana com Hambúrguer” rsrs,
      desculpe).

  21. João Freitas disse:

    Quem diria!!! os defensores dos pobres serem contra a liberação de dinheiro para esses mesmos pobres. Hipócritas!!! O problema deles não são os pobres e sim o governo a quem eles são oposição, para combater o governo são capazes de qualquer coisa, até negar recursos para os que mais precisam. Isso não é oposição; é safadeza.

  22. Marcelo Medeiros disse:

    peraí, Plano? eu ouvi plano? devolva os 500 Bilhões enfiados nos países comunistas através do BNDES, que agente começa a planejar isso aí! diga-se de passagem tbem ate a reforma da previdencia poderia ser adiada com esse dinheiro em caixa.

  23. Alex Frenhane disse:

    A oposição deveria ficar bem quietinha, já que só está solta por conta do foro privilegiado. Hipócritas. Preferem ver o Brasil queimar do que apoiarem boas iniciativas. Guerra de egos. Aguentem a democracia.

    • José Zeca Pereira disse:

      Um grito que não quer calar: CADÊ O QUEIRÓZZZZ. Bem, agora o advogado do PT também liberou ele e o Flávio de todos os problemas kkkkkkkkkk

      • Regis Chediak disse:

        Um grito que não quer calar…ONDE ESTÃO OS MAIS DE 500 BILHÕES DO BNDES???…Qual foi o propósito desse “empréstimo “…contribuiu com que?…Tenho mais uma outra, a compra da PASADENA que era uma sucata serviu pra que, além de desviar milhões de dólares dos cofres públicos?…no aguardo.

      • Alex Frenhane disse:

        As pessoas têm todo o direito de gritar “Cadê o Queiroz..”, mas por desconhecimento jurídico ou no caso da oposição, por ignorância e populismo mesmo, não enxergam que o presidente, ou o Ministro da justiça NÃO TOMAM CONTA DE CASOS DIRETAMENTE. Existe uma hierarquia processual, uma jurisdição em que cada órgão tem suas próprias atribuições. Santa paciência.

  24. Levy Barreto Janelato disse:

    Pra quem está endividado e empregado é uma ótima alternativa, esse dinheiro deveria ser livre pra usar a qualquer hora, afinal o dinheiro é do trabalhador

    • Solange Santos disse:

      Você sabe para que foi criado o FGTS? Quando jovem você dá um jeito, mas quando idoso, é melhor ter alguma reserva ou ficará na miséria, pois não terá condições de fazer serviço extra.

  25. ed disse:

    O CARA JÁ DISSE : NÃO NASCI PARA SER PRESIDENTE E NÃO ENTENDO DE ECONOMIA, ESPERAR O QUE DE BOM DESSE DESGOVERNO ?…

    • Levy Barreto Janelato disse:

      Não existe aspecto negativo nessa medida, é liberdade para o trabalhador usar o dinheiro que pertence a ele como quiser e precisar, o governo não deve decidir como eu devo usar meu dinheiro, se eu pudesse sacaria todo meu saldo e daria um up na minha vida agora e com certeza quando eu me aposentar que é uma coisa que não me preocupa eu estaria melhor do que se o governo não fizesse essa manobra de LIBERDADE ao trabalhador que possui conta ativa no FGTS

    • Bolsonaro Mito disse:

      Quem nasceu para ser presidente , está preso , ou respondendo processo , ou ensacando vento . Ser humilde não é sinal de incompetência . #Bolsonaromito2022

    • Regis Chediak disse:

      A mulher mandioca analfabeta marionete estocadora de vento que nasceu né?

  26. Bento Sartori de Camargo disse:

    Oposição cretina, esquecem que na gestão da Dilma foi liberado também. Vão te catar otários, todos contra o Brasil e a sociedade. Brasil ame-o ou deixe-o!!!.

  27. Pedro Ferrenha Cerqueira disse:

    Não adianta, a oposição sempre se unirá contra o Brasil. Fazem uma oposição destrutiva.

    • Albenário José Brainsmaint disse:

      Escrever isso é ser muito jovem ou desconhecer completamente a história política, contemporânea do Brasil…
      Ou estar brincando…

    • José Zeca Pereira disse:

      Que falta de criatividade, senhor robozinho. Arranje argumentos fundamentados pra postar, please! (com esse please me habilito a Washington, com a nova “Diplomacia Banana com Hambúrguer” rsrs, desculpe).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via