Congresso em Foco

Maia e Guedes [fotografo]José Cruz / Agência Brasil[/fotografo]

Governo impõe sigilo sobre informações que embasam reforma da previdência

21.04.2019 11:51 4

Publicidade

4 respostas para “Governo impõe sigilo sobre informações que embasam reforma da previdência”

  1. Fábio luis alvarenga disse:

    Essa reforma é um engodo desse desgoverno, na medida em que o próprio se recusa a deixar patentes as informações e estudos técnicos que deveriam embasá-la, denota que: ou não foram feitos esses estudos, e esses números apresentados não condizem com a realidade(fato já aventado por muitos), ou esses números de forma sofismática (déficit e superávit) estão superavaliados e/ou maquiados, para criar uma comoção político-social. De qualquer forma, resta a pergunta, alguém em sã consciência assinaria um contrato, no qual não constam informações tais quais: o valor e quantidade das parcelas, os juros cobrados, os prazos e as garantias?

  2. Ernesto Freire Pichler disse:

    Essa reforma, assim como todo o governo Bozo e sua eleição, se baseia na enganação. Não querem mostrar que pretendem roubar dos pobres para dar aos ricos, banqueiros (com a capitalização) e patrões (com a não contribuição destes para a previdência).

    • Fábio luis alvarenga disse:

      Isso sem falar na ‘participação’ dos militares, que pelo visto, acham que ser patriota resume-se a cantar o hino nacional e ‘jurar’ a bandeira.

  3. Adyneusa Moura Oliveira disse:

    Se escondem informações e porque não existe estudo técnico, não existe cálculos, e apenas seguir a cartilha do neoliberalismo que não deu certo em país nenhum.
    Por outro lado e inconstitucional decretar sigilo em documentos do governo para população e congresso. Como querem debater dados se não existem. Até aqueles, que vão defender, baseado em que dados farão? Esse governo é autoritário e medíocre. Não passará esse absurdo de reforma sem um debate claro com transparência de dados. Querem convencer a sociedade com mentiras e desinformação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via