Fenafisco e Anfip propõem taxar grandes fortunas

AnfipEduardo FagnaniFenafiscoInstituto de Justiça Fiscalreforma tributáriareforma tributária solidáriataxar grandes fortunasUnicamp
Comentários (2)
Comentar
  • Francisco Vianna

    Taxar grandes, médias ou pequenas fortunas é de uma estupidez quase suicida. Aumenta a insegurança jurídica ao investimento e foi o passo inicial de todos os países miserabilizados pelo socialismo, seja ele de que tipo for. O objetivo tributário correto é a taxação sobre a renda, que nada mais é do que o lucro da operação capitalista. Taxar o capital tanto financeiro (investimentos) quanto humano (remuneração do trabalho) é fazer uma galinhada com a ‘galinha dos ovos de ouro’… Todo aquele que tem lucro não há de considerar um absurdo abrir mão de uma fatia desse lucro para fazer funcionar a estrutura de país que lhe permite obter tal lucro. Por outro lado, quanto maior for o lucro das empresas, maior será a remuneração dos seus empregados e maior será a fatia tributária que o governo pode arrecadar.

  • 13582196

    Os “Jênios” querem acabar com a capacidade e direito das pessoas em investirem na abertura e construção de empresas que irão gerar mais empregos…