Congresso em Foco

Distribuição de riqueza: ideologias e utopias

03.08.2020 10:50 2

Publicidade

2 respostas para “Distribuição de riqueza: ideologias e utopias”

  1. 13582196 disse:

    A questão é quanto da intervenção estatal é boa? pouca ou muita.
    O Capitalismo prega pouca intervenção estatal, enquanto o Comunismo prega a ditadura estatal.
    Os Comunistas querem apenas se apossar da riqueza e dos palácios dos outros para viver como e no lugar dos reis, todos continuam pobres e servis a esses novos reis comunistas.
    No Capitalismo qualquer um pode montar uma empresa de fundo de quintal e ganhar bem, algo que a pandemia está mostrando. E se estudar com o intuito de montar uma empresa própria, pode ficar rico.
    O maior problema do Socialismo é a degradação social causada pela associação ao crime, como o trafico de drogas; a Holanda por exemplo já e considerada um Narco Estado pela tolerância aos drogados, enquanto San Francisco nos EUA é uma cidade cujo aumento de criminalidade se equipara a São Paulo ou Rio de Janeiro.

  2. RômuloJ. Vieira disse:

    Não entendo o porque do uso da palavra Capitalismo, se o tal é aceito apenas como o sistema de meios de pagamento, dinheiro,trocas comerciais etc…e é presente desde que o homem estava nas cavernas, existe e existiu em todos os tipos de governos, é confusa essa distinção!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via